É uma boa ideia consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições. Pois, por ser rica em fibras, ela promove a saciedade, o que fará com que você não corra o risco de comer em excesso. Porém, também é possível ingeri-la dissolvida em sucos, jogar sobre os alimentos como se fosse uma farinha comum e até em iogurtes.
Para fazer a farinha, basta separar a polpa da casca do maracujá. Depois, é necessário retirar a parte branca da casca e colocar no forno médio até que fiquem secas e quebradiças. Em seguida, colocar no liquidificador ou num mix e bater até que esteja tudo triturado.
Farinha de maracujá caseira
Porém, as contidas na farinha de maracujá são especiais: é a pectina, uma fibra do tipo insolúvel. Na verdade sua maior função é absorver líquido e então se tornar um gel, capaz de reter por mais tempo o bolo alimentar no estômago e intestino, pois torna mais lenta a absorção dos nutrientes nele contidos.
A farinha de maracujá é muito boa para emagrecer porque é rica em pectina, que confere saciedade, podendo, por isso ser adicionada em vários pratos para diminuir a fome durante o dia.
Recomenda-se ingerir 1 colher de sopa da farinha da casca do maracujá 3 vezes ao dia, antes do café da manhã, almoço e jantar. O suco de maracujá ajuda a emagrecer mas para facilitar o emagrecimento deve-se evitar os alimentos ricos em gordura e em açúcar e praticar atividade física regularmente.
Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.
Ainda pouco conhecida, a farinha da casca de maracujá tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas, já que além de ser uma excelente fonte de fibras, ela traz diversos benefícios para a saúde. Além disso, sua preparação é simples, e ela pode inclusive ser feita em casa.
A farinha de maracujá pode ser acrescentada na fruta no café da manhã ou lanche da tarde e também pode ser incluída em várias receitas. Uma das opções é o biscoito de maracujá com coco, que é uma opção saudável e funcional de lanche.
A quantidade máxima de consumo diário da farinha de maracujá é de duas colheres de sopa ou 30 gramas. Ainda por conta do seu elevado teor de fibras, a ingestão da farinha de maracujá precisa vir acompanhada de água, para evitar que seja desenvolvida um quadro de prisão de ventre.
A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade. Esta farinha ajuda a...
Como é a cobra boca de algodão?
Tem como reverter confusão de bicos?
O que significa Frozen em inglês?
O que fazer para tirar grafiato da parede?
Como se separa a sílaba pássaro?
Como tirar senha do Windows Server 2008?
Como remover a proteção por senha e desinstalar o Kaspersky?
Como o YouTube consegue armazenar todos os vídeos?
Como lidar com todo tipo de pessoa?
Como saber se o relacionamento é tóxico?
Como lidar com pessoas com retardo mental?
Porque meu filho chora por tudo?