Algumas são:
A canela possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica.
Para dar mais sabor aos seus pratos, sejam eles doces ou salgados, a canela é um ótimo ingrediente. Muito aromática, ela pode ser usada em pau ou em pó. Além disso, combina muito bem com bebidas quentes e frias. Extremamente versátil, seu sabor agrada os mais variados paladares.
Tanto no mingau, quanto em um copo com água, ela pode ser uma forte aliada da sua dieta! Principalmente por ser um alimento termogênico, ela ajuda a aumentar o gasto de calorias durante a digestão, pois melhora o processo metabólico.
Se não conseguir tomar este chá sem açúcar, pode adicionar stevia, que é um adoçante natural. Para emagrecer 4 quilos por mês usando apenas a canela como suplemento natural é aconselhado incluir a canela em todas as refeições.
Pode ser tomada na forma de chá e como tempero, seja salpicando doces ou, até mesmo, carnes, para dar um sabor diferenciado. Ela é rica em óleo essencial, que é o que dá o cheiro característico da planta e pode ser utilizada também para evitar o mau hálito e matar bactérias ao ser mastigada pura.
Diminui o apetite pois é rica em fibras; Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina; Melhora o contato íntimo porque é afrodisíaco e melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer, o que também favorece o contato sexual.
Um sabor doce e amadeirado, a canela tem uma suave nota cítrica, e o seu sabor picante é muitas vezes comparado ao poderoso cravo-da-índia. Além da textura, não há diferença de sabor entre a canela moída e o pau de canela, o que difere é a forma como é usada.
Benefícios da canela . Previne e controla o diabetes: Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry dos Estados Unidos observou que a canela contribuiu para o aumento do metabolismo do açúcar nas células de gordura, o que ajuda na prevenção do diabetes tipo 2 e também de doenças cardiovasculares. A canela possui cromo.
Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.
Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Como estes valores mudam muito, é interessante consultar um médico ou nutricionista sobre a melhor porção do alimento para cada pessoa. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Existem ainda suplementos de canela que podem ser comprados em lojas de produtos naturais ou através da internet. Nestes casos, é aconselhado seguir as instruções do fabricante ou de um fitoterapeuta, no entanto, as doses indicadas costumam variar entre 1 e 6 gramas diárias.
Por que foi importante deixar o vidro aberto?
Qual o melhor antibiótico para infecção intestinal?
Qual o tipo de ação penal no crime de lesão corporal?
Qual a diferença entre interrupção e suspensão do contrato de trabalho?
Qual é a cidade mais barata da França?
Quem tem tireoidite de Hashimoto engorda?
Como conseguir receita Rivotril?
Qual é a diferença entre funeral e velório?
Quando surgiu o movimento hip hop no Brasil?