Recomenda-se tomar Pondera® (cloridrato de paroxetina) em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água. As doses variam de acordo com a indicação do médico.
A paroxetina (Pondera) habitualmente causa sedação, e é preferiv iniciar o tratamento à noite. Para uma parcela de pessoas, porém, pode causar um aumento no estado de alerta. Nesses casos, é melhor tomado pela manhã. Esses paraefeitos imediatos à tomada não guardam relação com a eficácia do tratamento para o paciente.
Pondera (cloridrato de paroxetina) também é indicado para o tratamento dos sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtorno de Ansiedade Social (fobia social), para o tratamento dos sintomas da Doença do Pânico com ou sem agorafobia, no transtorno de ansiedade generalizada (T.A.G.), no tratamento de estresse pós ...
Pondera® (cloridrato de paroxetina) age inibindo o mecanismo que retira a serotonina das regiões das comunicações entre os neurônios do cérebro. Assim, a serotonina se acumula nesses locais e pode agir mais efetivamente.
quanto tempo demora para o medicamento Pondera começar a fazer efeito? Em torno de 7 a dez dias para início de ação. Porém, os benefícios do medicamento são esperados para 2 a 4 semanas após o início do tratamento.
O pondera ( paroxetina ), é absorvido após ingestão, independentemente da associação com alimentos. É comum que a medicação produza sonolência durante o dia, principalmente nas primeiras semanas, e então recomenda-se, como medida de conforto, tomá-la a noite.
Assim como outros antidepressivos, Pondera® (cloridrato de paroxetina) não eliminará imediatamente os sintomas que você sente e, geralmente, o alívio será sentido após algumas semanas de tratamento. Você pode necessitar tomar este medicamento por, no mínimo, quatro semanas para sentir melhora de seus sintomas.
Pondera® (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento de quadros depressivos leves, moderados e graves acompanhados ou não por ansiedade.
Efeitos colaterais do Pondera. Alguns efeitos colaterais são bem leves como dores de cabeça, tonteiras, insônia ou sonolência, enjoo, retardo da ejaculação, prisão de ventre ou diarreia e fraqueza muscular.
O Pondera também pode causar sudorese excessiva, tremores, cansaço excessivo, boca seca, disfunção sexual, vertigem, diminuir o apetite, confusão mental, convulsões, glaucoma, retenção urinária e inchaços. Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico.
Como você deve ter notado, o Pondera não é bem um medicamento para tratar a ejaculação precoce. A ejaculação precoce é na verdade, um efeito colateral desse remédio acompanhado de vários outros efeitos desagradáveis que a medicação pode causar.
Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico. Em crianças, adolescentes e adultos de até 24 anos o uso do Pondera não é aconselhado, podendo causar comportamentos com tendências suicidas no indivíduo.
Qual melhor Probiotico para o estômago?
Onde ocorre a fermentação dos ruminantes?
O que são espécies nativas exemplo?
Quais as 3 formas de manifestação das doenças transmissíveis por alimentos explique as?
Qual o animal com a mordida mais forte da Pré-história?
Como funciona uma ação judicial de cobrança?
Quantos filhos o Tobirama teve?
Quando o médico do trabalho pode contestar atestado?
Como é o desenvolvimento dos anfíbios direto ou indireto?
Como calcular reajuste de contrato pelo IPCA?
Qual é o Platelminto que pode causar duas doenças no ser humano?
Quantas vezes por dia devo passar minoxidil?
Quem é o homem mais lindo do mundo 2020?
O que faz um Analista de Banco de Dados júnior?
Qual a ordem de classificação das multas de trânsito?
Qual o sistema de irrigação que utiliza mais água?
Quem é mais forte Capitã Marvel ou Superman?
Como funciona constelação na água?