ter + particípio passado (igual ao inglês, neste caso), andar + gerúndio ou vir + gerúndio: I have studied English a lot since last year. Desde o ano passado, tenho estudado muito inglês.
O Present Perfect tem influência no presente, ao passo que o Past Perfect fica completamente no passado; O Past Perfect pode vir seguido de data e pode ser um momento específico do passado. Em contrapartida, o Present Perfect não pode ter um momento delimitado.
Tanto o Present Perfect quanto o Simple Past correspondem ao nosso tempo passado ou pretérito perfeito do português. A diferença entre o Present Perfect e o Simple Past é principalmente de conceito.
O passado do passado Quando falamos de um evento no passado e queremos dizer quando aconteceu, usamos o simple past: We arrived at 8:30. Agora, se quisermos falar de algo ainda mais no passado, anterior a este simple past, usamos o past perfect. Assim, o past perfect deixa claro qual ação aconteceu primeiro.
O presente perfeito pode ser usado para indicar: 1- Ações que começaram no passado e continuam até o presente. She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril). I have exercised at the gym lately. (Eu tenho me exercitado na academia ultimamente).
No Brasil, por exemplo, estamos acostumados a definições exatas quando falamos em presente e passado, mas a língua inglesa pode ser traiçoeira nesse quesito. É preciso imaginar o present perfect entre o presente e o passado, como uma ação que começa no tempo passado e termina/ continua no tempo presente.
Regras de uso do Present Perfect. O presente perfeito é marcado pela forma: Sujeito + have/has + verbo principal no particípio + complemento.
Quantos anos faz Belém em 2021?
Qual a importância da agricultura orgânica para o meio ambiente?
O que faz um relaxante muscular?
Qual é o folclore de São Paulo?
Quem comanda o jogo em Riverdale?
É obrigatório sinalizar publi?
Quando uma sentença e extra petita?
Qual a diferença entre lipo e lipo 3d?
Qual foi o último cangaceiro de Lampião que morreu?
Em que tipo de prática se fará necessário levar a criança a operar com a imaginação?