No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Na língua portuguesa as duas grafias estão corretas, porém os seus significados são diferentes e devem ser utilizadas em situações diferentes. Mas resumindo, “por” é uma preposição, enquanto que “pôr” é um verbo. Confira os exemplos: Por: preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante e etc.
Por ou pôrAs palavras por e pôr, com e sem acento circunflexo, existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Por é uma preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante,...Pôr é um verbo, sinônimo de: colocar, botar, inserir, fixar,...Exemplos com a preposição por:Exemplos com o verbo pôr:
= Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas. O porquê = Usado como um substantivo.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
27 curiosidades que você vai gostar
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta - oque - está errada.
...
O é um pronome expletivo porque apenas tem função de realce, podendo ser retirado da frase sem a alteração do seu sentido:Que significa isso?Que aconteceu aqui?Que é que é?
“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito. Na forma de substantivo, refere-se à doença, tristeza ou problemas.
No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática?
É crime receber dinheiro de falecido?
Quais são os poderes do Rayquaza?
Como cultivar a planta damiana?
Quais atitudes são consideradas desfavoráveis no ambiente de trabalho?
Pode beber 6 litros de água por dia?
O que significa o objetivo da ordem econômica existência digna?
Como tirar o encardido do vaso sanitário?
Como elaborar um protocolo de atendimento?
Quando o inquérito policial é instaurado?
Qual a diferença de assepsia e antissepsia?
O que são esquemas Desadaptativos?
Quanto tempo dura a rosa encantada?
Quanto ganha um residente de Medicina nos EUA?
O que substitui o sabão em pó para lavar a roupa?