O óleo de melaleuca ajuda a combater os micro-organismos que provocam as cáries e o mau hálito, devido as suas propriedades antissépticas e antibacterianas. Como usar: para fazer um elixir caseiro, basta juntar uma gota de óleo de melaleuca a uma xícara de água morna, misturar e bochechar por cerca de 30 segundos.
Dica: misture duas gotas de óleo de melaleuca em um copo de água. Aplique a solução com um algodão sobre a pele. Mas atenção: por ser um óleo superconcentrado, nada de aplicá-lo direto na pele do rosto.
Características principais
Marca | Doterra |
---|---|
Nome do óleo essencial | Hortelã-pimenta Mentha piperita |
Fragrância | Hortelã-pimenta - Peppermint |
Volume | 15 mL |
Unidades por embalagem | 1 |
Melhora o hálito e reduz as cáries Você pode fazer pasta de dente caseira, enxaguante bucal ou adicionar uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta sob a língua, seguida de um copo de água, pois isso também refresca o mau hálito.
Modo de preparo. Coloque todas as duas colheres de bicarbonato de sódio e de cloreto de sódio na xícara de água, misture bem até que as duas estejam completamente dissolvidas na água. Pegue essa solução e faça bochechos e gargarejos durante dois minutos.
Veja algumas indicações de uso do óleo de melaleuca Na pele: contra acne, pode ser aplicado puro diretamente na 'espinha' ou em uma vaporização para o rosto. Para aliviar dores e inchaços, é usado na massagem corporal ou em compressa. No cabelo: equilibra a oleosidade, ajuda a tratar caspa, seborreia e psoríase.
O óleo essencial de melaleuca (ou de tea-tree) é um super funcigida, bactericida, cicatrizante. Foi a única coisa que funcionou pra diminuir consideravelmente espinhas, da noite pro dia. Passe uma gotinha direto na espinha que apareceu no seu rosto. Não encoste o dedo no potinho!
No tratamento da candidíase (Candida albicans) a Melaleuca é infalível.
Complementar o tratamento com óleo de melaleuca, pode ajudar a melhorar os resultados e a encurtar o tratamento. Além disso, melhora também os sintomas da infecção, como a coceira e inflamação. Como usar: misturar meia xícara de chá com pó de araruta e meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e adicionar cerca de 50 gotas de óleo de melaleuca.
O óleo de melaleuca é de exclusivo uso externo, não devendo por isso ser ingerido porque é toxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.
O óleo de melaleuca é amplamente utilizado e conhecido por ser um antisséptico muito poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos - além de ter propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes que permitem que a substância seja usada como coadjuvante em tratamentos para acne e caspa, para acalmar a pele após a depilação, ...
Devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios. Como usar: misturar 2 ou 3 gotas do óleo de melaleuca em um óleo vegetal como o óleo de amêndoas ou de coco e aplicar nas unhas afetadas.
Como ensinar a criança fazer a letra Z?
Quem tem hipotireoidismo pode tomar remédio para emagrecer?
Por que é possível ver objetos que não emitem luz?
O que significa quando uma pessoa está vegetando?
Como desenvolver a tolerância?
Como os homens coreanos chamam as mulheres mais novas?
Como as crianças autistas vêem o mundo?
Como enxerga uma pessoa com enxaqueca?
Como fazer uma boa assinatura?
Qual a melhor lente para quem tem miopia e astigmatismo?
Como uma pessoa magra pode ganhar peso rápido?
Como engordar pessoas muito magras?
Quanto tempo dura a máscara 3M Aura?
O que a pessoa faz quando está em estado vegetativo?
Qual a melhor forma de consumir milho?