Aplique o óleo no couro cabeludo, massageando por 5 minutos. Espalhe a sobra pelos cabelos, massageando da raiz em direção aos fios por 5 minutos. Deixe agir por mais 10 minutos; se desejar, pode enrolar o cabelo e colocar uma touca. Depois lave os cabelos normalmente, com shampoo duas vezes e o condicionador.
O óleo de gergelim pode ser usado na cozinha como condimento (na verdade, existe uma versão adequada para uso alimentar), mas também como remédio, para a beleza e para a saúde, em particular para a pele e para os cabelos, graças à sua riqueza em princípios ativos.
Pode usar para refogar a cebola ou alho no começo de uma receita, para dar uma douradinha nos legumes, para dar um gostinho especial na massa e até para sobremesas como crepes e panquecas doces.
Além do seu alto poder antioxidante, o óleo de gergelim pode possuir diversas propriedades, como:
O óleo de gergelim natural é feito a partir das sementes não torradas e, geralmente, tem uma cor mais clara e é ótimo para fritar alimentos.
Óleo de Gergelim x Azeite Ambos ainda são ricos em gorduras saudáveis. Quando falamos em sabor, o óleo de gergelim tem sabor mais forte e amendoado, enquanto o azeite possui um sabor mais amanteigado.
Benefícios para os Cabelos O óleo de gergelim é utilizado em tratamentos para estimular o crescimento dos cabelos. As massagens com o óleo estimula a circulação no couro cabeludo. É altamente nutritivo, curativo e lubrificante. Por ser rico em nutrientes e antioxidantes, ajuda no fortalecimento dos cabelos.
azeite virgem
Azeite. O azeite é o melhor substituto para o óleo leve de gergelim na culinária. Para combinar com o sabor do óleo de gergelim neutro, use azeite virgem, leve ou extra leve.
Para a medicina chinesa, outras propriedades medicinais do óleo de gergilim incluem ação antibacteriana e anti-inflamatória, além de auxiliar no combate a hipertensão arterial, diminuir o açúcar no sangue ajudando a controlar o diabetes. Para quem gosta de cozinhar como eu, o óleo de gergelim é um aliado para dar um gostinho exótico nos pratos.
Quando aplicado regularmente sobre o cabelo, o óleo também ajuda a manter a coloração dos fios e pode desacelerar a perda capilar. Quando prensado a frio, o óleo de gergelim mantém certos nutrientes que contribuem tanto para a saúde interna quanto externa da pele.
O azeite também apresenta um teor maior de vitamina K – importante para a coagulação sanguínea – e de vitamina E (um poderoso antioxidante) que o óleo de gergelim. Enquanto o azeite tem um sabor mais amanteigado, o óleo de gergelim confere um aroma mais amendoado aos pratos.
Já para quem sofre com dores crônicas - principalmente artrite -a recomendação é usar o óleo de gergelim para massagear as juntas. Neste caso pode-se usar tanto o óleo específico para massagem (não comenstível) quanto o comestível.
Como se sair bem na prova da UERJ?
Como baixar boleto da faculdade?
Como registrar boleto Banco do Brasil?
Quem pode dar aula para alunos de educação especial?
Como imprimir documento de veículo que não está no meu nome?
Como fazer uma planilha para se organizar financeiramente?
Como trabalhar com alunos especiais na Educação Infantil?
Quantas horas por dia devo estudar para aprender coreano?
Como imprimir o licenciamento 2021 MG?
O que eu preciso para trabalhar com Eva?
O que é preciso para vender roupas em casa?
Como instalar o programa da impressora Epson no notebook?
O que fazer para quitar todas as dívidas?
Qual o objetivo de trabalhar o calendário na educação infantil?