Como usar o MAS?

Pergunta de Benjamim Figueiredo em 31-05-2022
(24 votos)

A vírgula é obrigatória quando a conjunção "mas" marca uma oração coordenada adversativa, que indica essa relação de oposição entre as unidades ligadas. A regra também vale para outras conjunções, como "porém" , "todavia" e "entretanto". Exemplos: Faz frio, mas não nevou.

Como usar o MAS é o mais?

De modo geral, mas é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo mais se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.


Que antes ou depois da vírgula?

Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. Ex.: Ele, que tem a mania que percebe tudo, não estava, afinal, a ver bem a situação. 2. Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula.

Quando usar vírgula entre orações?

Nas orações coordenadas assindéticas, o uso da vírgula é necessário. Nas orações coordenadas sindéticas conclusivas, adversativas e explicativas, a vírgula precede a conjunção. Quando a oração subordinada estiver antes da oração principal, o uso da vírgula é obrigatório.

Como usar vírgula antes do que?

Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.

Uso de MAIS ou MAS ?


29 curiosidades que você vai gostar

Qual a diferença entre Mas mas é mais?

Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.

Qual é a diferença entre as palavras mas é mais?

Qual a diferença entre mas e mais? A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade. "Mais" é o antônimo, ou seja, possui o sentido contrário, de "menos".

Qual a diferença entre os porquês?

Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”. Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.



Outras questões

Quem vence o Doflamingo?

Qual a importância do controle de qualidade em um laboratório?

O que é decote redondo?

Como se escreve cesta?

Como é feita a vacina rotavírus?

Qual a diferença entre perfusão e ventilação?

O que as plantas fazem para purificar o ar?

Qual a próxima data Palindroma?

Como saber se o piso absorve água?

Quais são as técnicas de RTM?

Qual dos países a seguir sediou mais edições dos Jogos Olímpicos de Inverno?

Qual o prazo de validade de um contrato social?

Qual é a melhor cachaça do Brasil?

Quais imóveis pagam laudêmio?

O que fazer quando o IPTU vem muito alto?

Quanto tempo leva para ficar com o abdômen definido?

Qual é o endereço multicast IPv4 que identifica todos os roteadores da rede local?

O que é uma instituição corporativa?

Como fazer instrumento público?

O que são competências específicas na BNCC?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com