Mude pequenos hábitos: as ciências exatas são ótimas para estimular o lado esquerdo do cérebro. Experimente incorporar pequenos hábitos na sua vida como deixar de lado a calculadora para as contas do dia a dia e tentar fazer à mão. Escreva à mão: sempre que possível, tente escrever as coisas à mão.
Ao ativar o lado esquerdo do seu cérebro, você melhora a sua habilidade de analisar palavras e números. Os hemisférios cerebrais compõem o grosso do seu cérebro e composto por duas partes: hemisfério esquerdo e direito. Ambos os lados se comunicam através do corpo caloso, que é uma rede de nervos.
Outro fato que colaborou para o mito foi que o lado esquerdo do cérebro controla o lado direito do corpo, e vice-versa. Apesar de ser verdade, isso não explica o porquê de uma pessoa canhota ser muito criativa ou alguém destro gostar de matemática. Em outras palavras: todos estão aptos a serem habilidosos em ambas as áreas.
Confira no infográfico a seguir como os dois lados do cérebro estão divididos e descubra se seus pensamentos e ações costumam ser influenciados pela razão (lado esquerdo) ou pela emoção (lado direito): Como estimular os dois lados do cérebro?
Lógica x criatividade: os dois lados do cérebro. Agora, vamos descobrir mais a respeito da teoria de Roger Sperry e de como cada lado do cérebro é utilizado na resolução de problemas, além de influenciar na própria formação do pensamento: Lado esquerdo: responsável pela interpretação “lógica” das situações.
Qual é a família real mais rica do mundo?
Pode trazer pod descartável no Paraguai?
Como não sentir frio na hora de dormir?
Pode usar esmalte normal no carimbo de unha?
Qual é o comportamento de um diodo retificador polarizado diretamente?
O que é a comunicação oral e escrita?
Quais os significados dos silvos?
Quanto tempo demora o resgate da previdência Itaú?
Quais os pontos positivos e negativos dos transgênicos?
Como consumir o açaí de forma saudável?
Em qual EP Jack morreu This is us?
O que são informações confidenciais?
Como dar um livro de presente no Kindle?
Qual é a importância do agronegócio para a economia brasileira?