As sementes de feno-grego têm um sabor um pouco amargo, semelhante ao aipo, xarope de bordo ou açúcar queimado. No entanto, tem um sabor muito mais agradável quando cozido. Pode ser utilizado para preparar chá, combina muito bem com grãos (feijão, grão de bico, lentilha) ou carnes.
A melhor forma de consumir o Feno-grego é através da suplementação alimentar. Pois, a planta está presente, com todas as suas propriedades, na forma de extrato. O suplemento pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e pela internet. A dose recomendada pode variar conforme o produto.
Deixe as sementes de molho na água durante a noite toda. Esse Passo é opcional, mas você pode reduzir o sabor queimado das sementes deixando-as de molho. É muito fácil - tudo que você precisa é de uma vasilha com água. Deixe-as de molho durante a noite toda e, quando levantar de manhã cedo, seque-as.
Esse formato ainda é pouco utilizado, mas acaba sendo uma alternativa mais prática para ter os principais benefícios do feno-grego, como o emagrecimento, a melhora da digestão e o aumento do desempenho sexual de homens e mulheres. Como usar: a quantidade de cápsulas ingeridas diariamente varia entre uma ou duas unidades.
As partes utilizadas do feno-grego são as sementes, onde normalmente se encontram as propriedades medicinais dessa planta.
Além disso, o feno grego, popular como alforva ou alfarva, é uma planta silvestre que se originou do Paquistão e da Índia, seu uso é terapêutico desde de muito tempo. Ele também tem propriedades anticancerígenas, diminui os níveis de glicose, colesterol, auxilia em problemas digestivos, na queda de cabelo, na circulação e dentre outros.
As partes utilizadas do feno-grego na medicina e fitoterapia são suas sementes. De acordo com a nutricionista Jadielma Galvão, elas são capazes de tratar inflamações e problemas digestivos. Além disso, o chá de feno-grego pode auxiliar no emagrecimento, nos cuidados com a pele e com o cabelo.