Para calcular o exponencial de um número, basta digitar o número e aplicar a função exp. Assim, para o cálculo do exponencial do número seguinte 0, é necessário inserir exp(0) ou diretamente 0, se o botão exp já aparecer , o resultado 1 é retornado.
Assim como uma calculadora comum, a científica também é capaz de realizar funções básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão. A grande diferença fica por conta da inclusão de operações mais complexas, ainda que recorrentes em diversos cálculos. Entre elas, podemos listar:
Cada calculadora científica tem as suas particularidades, então tire um tempinho para se acostumar com a posição de cada botão. Quando não encontrar uma função específica, procure-a no manual. As calculadoras científicas antigas ou simples, como aquelas que não fazem gráficos, não têm funções mais avançadas, como o menu MATH.
A calculadora científica é um tipo de calculadora mais complexa do que a comum, capaz de realizar operações matemáticas muito mais avançadas. Entretanto, existem vários modelos e peculiaridades diferentes entre elas, o que pode causar confusão com alguns modelos de calculadoras financeiras.
Veja os pontos individuais do gráfico apertando a tecla TABLE (ou Shift / 2ND e GRAPH) e navegando pela tabela de resultados. Cada calculadora científica tem as suas particularidades, então tire um tempinho para se acostumar com a posição de cada botão. Quando não encontrar uma função específica, procure-a no manual.
Quando ocorre o lucro arbitrado?
O que é radiação alfa gama e beta?
O que é restrição bloqueio Detran?
Porque os japoneses são tão educados?
Pode tragar a fumaça do cigarro eletrônico?
Como aliviar a dor no pâncreas?
Qual o segundo cachorro mais inteligente do mundo?
Quais são as alterações cardiovasculares?
Quais normas são empregadas no Brasil como referência técnica para o Cimento Portland?
Quanto custa o m2 de alvenaria?
Quais são os procedimentos realizados na UTI?
Quais medicamentos podem ser usados na gravidez e amamentação?