Na CIPE® versão 1, a elaboração das intervenções se deu por meio da construção combinatória de termos que compõem os eixos multiaxiais, usando um termo do eixo ação e outro termo denominado alvo que pode ser um termo de qualquer um dos eixos, exceto do eixo julga- mento (Quadro 3).
15. CIPE Para compor um diagnóstico de enfermagem usando o modelo de sete eixos são recomendados a inclusão de um termo do eixo foco e outro do eixo julgamento Para compor intervenções de enfermagem, recomenda-se a inclusão de um termo do eixo ação e pelo menos um termo alvo.
A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE) foi criada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) para permitir uma linguagem científica e unificada, comum à Enfermagem mundial. ... É uma forma de demonstrar resultados da prática de enfermagem também a nível jurídico.
Conselho Internacional de Enfermeiros. (2016). CIPE Versão 2015: Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem. Lisboa, Portugal: Ordem dos Enfermeiros.
Em janeiro de 2002, o CIE publicou e disponibilizou, em sua homepage, a CIPE® – Versão Beta 2, com correções de alguns termos e acréscimos de outros, solicitando, mais uma vez, todo o empenho dos enfermeiros do mundo em sua utilização e validação na prática clínica.
A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem- CIPE® é um sistema de linguagem padronizada, amplo e complexo, que representa o domínio da prática da Enfermagem no âmbito mundial.
A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem- CIPE® é um sistema de linguagem padronizada, amplo e complexo, que representa o domínio da prática da Enfermagem no âmbito mundial.
A Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem - CIPE® é um desses sistemas de linguagem padronizada.
Essa classificação foi publicada, em 1996, como um marco unificador de todos os sistemas de classificação existentes na enfermagem, tendo sido denominada de Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem – CIPE – Versão Alfa, constituída pelas Classificações de Fenômenos e de Intervenções de Enfermagem.
VANTAGENS DOS CATÁLOGOS CIPE® PARA OS CUIDADOS DE SAÚDE NO MUNDO Os catálogos CIPE® colmatam uma necessidade prática na construção de sistemas de informação de saúde ao descreverem os diagnósticos, resultados e intervenções de Enfermagem apropriadas para áreas particulares de cuidados.
Este documento – «Linha de orientação para a elaboração de catálogos CIPE®» – pelas suas características não se enquadrava em nenhuma das linhas editoriais em desenvolvimento, e no momento também não justificava a criação de uma nova. No entanto, pela sua importância foi decidido fazer a sua tradução e e-publicação.
APROVAÇÃO DA RESOLUÇÃO DO CNR-CIE PARA DESENVOLVIMENTO DA CIPE® “Senão podemos descrever [a enfermagem], não podemos exercer controle sobre ela, obter financiamentos, ensinar, pesquisar ou inseri-la em políticaspúblicas”
CIPE E SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM CIPE®E SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM Telma Ribeiro Garcia Diretora do Centro para Pesquisa e Desenvolvimento da CIPE® do PPGENF-UFPB, Acreditado pelo ICN Coordenadora da Comissão Permanente de Sistematização da Prática de Enfermagem, ABEn Nacional
O que foi o movimento chamado Condoreirismo?
O que fazer quando a raiz do cabelo está fraca?
Como carregar S10 com outro celular?
Qual índice utilizado para atualizar valor da causa?
O que fazer no encerramento do ano letivo?
Qual é a média de perda de peso por semana?
São exemplos de neoplasias benignas?
Quantas calorias perde em 8 km?
O que diz a habilidade EF15LP02?
Qual a banana que tem menos açúcar?
Pode passar tonalizante em cima de progressiva?
Que tipo de formação deve ter o profissional que atua na educação especial?
Como ocorre a respiração cloacal?
Quanto custa a mão de obra para fazer cerca de arame farpado?
Qual é a importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem?
Qual o prazo para desistir da compra de um imóvel?
Qual o animal mais perigoso da Austrália?
Qual a proporção de areia e pedra para um saco de cimento para fazer concreto?