– O bridão tem uma embocadura com uma única argola em que se prende, ao mesmo tempo, a rédea e a cabeçada. Já o freio tem argolas distintas; em uma argola se prende a cabeçada e em outra argola, a rédea. Isso, consequentemente, vai gerar efeitos totalmente diferentes no cavalo – explica Naves.
O freio bridão tem como pontos primários de atuação a comissura labial e o queixo (através da barbela por conta do efeito alavanca), mas temos que considerar que, mesmo de forma mais branda, a embocadura também exerce pressão sobre as barras, o palato e a língua do animal (Figura 38).
Para escolher o melhor freio para seu cavalo é necessário primeiramente conhecer as características da raça do seu animal e qual é o grau de sensibilidade que seu cavalo possui nas barras (as barras são áreas ausentes de dentes, revestidas apenas de mucosa, situando-se entre os dentes molares e os dentes incisivos.
Partes do Freio Com uma alavanca curta, o freio irá agir mais rápido na boca de um cavalo quando o cavaleiro puxar as rédeas. Com uma alavanca longa, o freio é mais lento para reagir e trabalha mais na nuca. Perna – É a parte do freio que se encontra abaixo do bocal. Ele que lhe dará alavancagem no bocal.
Principais tipos:
Principais tipos:
Quais são os sinais que um cachorro vai morrer?
Como misturar argila com areia?
Como transferir imagens do papel para o tecido?
Como passar o jogo do computador para o celular?
Quanto tempo leva para fazer o ombré hair?
Como tirar o agrotóxico dos alimentos Lair Ribeiro?
Como dividir o dinheiro das vendas?
Como passar um jogo do computador para o PS3?
Como acertar os coeficientes de uma equação química?
Como passar o progresso de um jogo do iOS para o Android?
Como resolver equações com potência?
Qual o processo para separar tinta preta?
Como se comportar em uma entrevista de emprego via Skype?
Como tirar o agrotóxico da água?
Como separar por tabulação no Excel?