São equipamentos elétricos que tem como função aquecer a água do aquário. Possuem uma resistência interna, semelhante à de um chuveiro elétrico, a qual aquece com a passagem da água. Está resistência fica, geralmente dentro de um tubo de vidro que é submerso e elevando a temperatura da água ao seu redor.
A lâmpada comum ajuda a aquecer o ambiente e há um aquecedor apropriado, que fica submerso no aquário, que pode ser usado. Para acompanhar esse controle, é muito importante ter também um termômetro para aquário, que pode ser à base de mercúrio ou digital, acoplado dentro do aquário.
Saiba quando usar aquecimento em aquários. Quando é necessário deixar ligado e quando desligar, para que seus peixes tenham uma melhor condição de vida. A resposta correta para esta pergunta é: SEMPRE!
Para fazer isso, basta adicionar as mãos bem lavadas com água dentro do aquário. Lentamente, mova sua mão em direção ao termostato. Se você puder senti-lo emitindo calor e a água ficando mais quente à medida que você se aproxima dele, é um sinal de que está funcionando bem.
Método 1 de 2: Mantendo a temperatura do aquário
A maneira correta de fazer isso é usando termostatos, que são aquecedores com termômetros que, ao atingirem a temperatura pré estabelecida, desligam automaticamente, mantendo a temperatura ideal conforme a espécie do peixe.
Como aquecer seu aquário no inverno? Iniciantes no aquarismo podem pensar que basta colocar um determinado volume de água quente no aquário para aquecer os animais. No entanto, esta atitude é nunca deve ser feita e pode até gerar um choque térmico capaz de matar os peixes.
Método 1 de 2: Mantendo a temperatura do aquário
Os dois principais equipamentos para manter a temperatura do aquário estável são o termômetro e o termostato. O primeiro indica qual é a temperatura no momento da verificação. Já o segundo pode estar acoplado a um aquecedor ou chiller, aquecendo ou esfriando a temperatura da água de acordo com a necessidade.
É muito importante saber escolher o aquecedor para o aquário. Os peixes, como todos os animais de sangue frio têm todas as funções do seu organismo directamente dependentes da temperatura ambiente em que vivem, sofrendo bastante com mudança de temperatura bruscas.
Tenha sempre a preocupação de desligar o aquecedor antes de efetuar uma limpeza ou uma mudança de água. É aconselhável fixar o aquecedor ao vidro posterior do aquário por meio de ventosas, de modo que o piloto de controlo seja perfeitamente visível.
Com a maioria das espécies de plantas e peixes de aquário provem de regiões tropicais ou semitropicais que tem uma temperatura mais estável. Isto obriga-nos a instalar nos aquários tropical um sistema de aquecimento controlado por um termóstato, por isso que a escolha do aquecedor para o aquário é muito importante.
A potência de aquecimento do aquecedor deve ser aproximadamente equivalente ao volume de água do aquário. Assim para um aquário de 100 litros, precisará de um aquecedor de 100 watts. Em casas com aquecimento, regra geral, são suficientes 0,5 Watts por cada litro de água.
Quais frutas não pode comer na dieta low carb?
Quais as vantagens do uso de Suprelle?
Pode entrar de bermuda na Igreja Universal?
Como uma menina de 11 anos tem que se vestir?
Como se vestir melhor com as roupas que tenho?
Como se vestiam os hippies nos anos 70?
Qual a forma ideal para se envelhecer?
Como se vestir igual os Peaky Blinders?