Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.
Introduzir o aplicador profundamente na cavidade vaginal e empurrar o êmbolo até esvaziar completamente o aplicador. Para facilitar a aplicação, recomenda-se que a paciente esteja deitada, com as pernas elevadas. Após o uso, descartar o aplicador.
Remédios para corrimento com mau cheiro
O metronidazol é um dos antibióticos mais indicados, na forma de pomada vaginal, com aplicadores, por pelo menos 7 dias, associado ou não a comprimidos.
A dose recomendada é de 2 g, em dose única, ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.
43 curiosidades que você vai gostar
O que é o metronidazol e para que serve
“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).
Não tem problema . É que a dose para ser feita é de 2 g dose única .
É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.
POMADA VAGINAL ou CREME VAGINAL
introduzir o aplicador na vagina tão profundamente quanto possível, mas sem fazer força. empurrar o êmbolo do aplicador até o fim para que todo o produto passe para a vagina. retirar o aplicador e ficar na posição deitada por alguns minutos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Primeiro você deve estar certa que usou a aplicação de forma adequada. Se usou certo, calma. Sim pode não se perceber a saída do creme.
Introduza o aplicador.
Relaxe e posicione o objeto na entrada do canal vaginal introduzindo-o com delicadeza, empurrando em seguida o êmbolo do aplicador com o dedo para depositar o conteúdo na vagina. Empurre o êmbolo até o fim para extrair o produto completamente.
O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.
O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.
O odor forte, como “peixe podre”, pode ser sinal de vaginose bacteriana, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella Vaginalis. “É muito comum e se deve ao desequilíbrio na flora bacteriana normal da vagina”, explica o médico.
É normal e é esperado! Pela posição em que ficamos, em pé ou sentadas, o creme acaba saindo um pouco, o que pode ser visualizado quando você vai ao banheiro.
Você pode tanto levantar e e nao perderá o tratamento por isso. É normal sair um pouco do creme vaginal na urina ou mesmo na evacuação.
A pomada já começa fazer efeito em até 24horas após aplicação mas os sintomas e lesões podem demorar um pouco mais para melhorar. As vezes pode ser necessário associar um creme para passar na pele da região genital externa.
É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.
- Infecções por bactérias anaeróbias: 4 a 6 comprimidos de 250 mg/dia. Segundo o critério médico de 20 a 40 mg/Kg/dia habitualmente divididos por 2 a 3 administrações. Em nenhuma situação deve ser excedida a dose diária de 4 g.
Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
400 mg (1 comprimido de metronidazol comprimido 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico. Tomar após as refeições.
Tomar após as refeições. – 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou – 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O esquema a ser utilizado deve ser individualizado. Esta posologia pode ser aumentada, a critério do médico, e o tratamento repetido, se necessário, depois de 4 a 6 semanas.
O metronidazol age interrompendo a produção de material genético pelas bactérias. Consequentemente, as bactérias morrem. O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa.
também confirma a eficácia de metronidazol via oral por 7 dias, na tricomoníase, apresentou índice de cura de 100% 3. No estudo de Lossick JG em relação ao tratamento de vaginite/vaginose, descreve que podem ser tratadas com metronidazol 2g via oral por 3-7 dias mostrando alta eficácia 4.
Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
O que é ultrassom para celulite?
Como ativar Vale-compra Netshoes?
Como saber no exame que está com anemia?
Que tipo de terra é boa para plantar rosas?
Como usar o trim no AutoCAD 2021?
Para que serve o verniz geral da Acrilex?
Como fica o verbo Fall no past simple?
Como plantar mudas de morango em vaso?