Enquanto a LTA é traçada embaixo dos candles (como um suporte), a LTB é desenhada sobre os candles (como uma resistência). Assim como em movimentos de alta, o ativo entra em tendência de baixa em zigue-zague, não em linha reta. As quedas são sucessivamente maiores e as altas cada vez menores.
Linha de tendência de baixa (LTB) Uma linha de tendência de baixa é traçada de modo inverso, usa-se uma linha diagonal para conectar, no mínimo, dois topos descendentes. Normalmente, o primeiro topo utilizado é o mais alto da região de resistência do gráfico ou da tendência – já o último é ponto mais baixo.
Uma LTB (Linha de tendência de baixa) é uma linha que liga dois ou mais topos descendentes, desenhados a partir do topo mais alto da tendência. Para traçar a Linha de Tendência de alta, basta ligar os dois topos descendentes.
Sinais gráficos da LTA
De forma análoga, para traçar uma linha de tendência de queda é preciso identificar com clareza a sequência em que há dois fundos seguidos, de modo que o segundo fundo seja mais baixo que o primeiro e haja dois topos seguidos, sendo o segundo topo mais baixo que o primeiro.
Como alfabetizar criança com dificuldade de concentração?
Que hábitos previnem o câncer de próstata?
Como deve ser feito o banho de assento?
O que é matéria orgânica na água?
Qual altura ideal para espelho redondo?
Por que há mais água salgada do que doce?
O que fazer para aliviar dor miofascial?
Quando foi criada a brincadeira de roda?
Como saber se o roteador está com problema?
Como enviar mercadoria por transportadora pessoa física?
Pode haver bloqueio judicial de conta poupança?