Expressão que indica a razão do acontecimento de algo. Marcos teve de deixar a casa em razão de não ter pago o aluguel.
Expressão que indica a razão do acontecimento de algo. Exemplo de uso da palavra Em razão de: Marcos teve de deixar a casa em razão de não ter pago o aluguel.
Indica a razão de algo ter acontecido: 1 visto que, como, dado que, devido a, em atenção a, em consequência de, em virtude de, graças a, já que, pois, pois que, por causa de, por efeito de, por isso que, por motivo de, por obra de, porquanto, porque, posto que, uma vez que.
1 inteligência, intelecto, entendimento, raciocínio, compreensão, intelecção, intelectualidade, sapiência, mente, cabeça, gênio, capacidade, mentalidade, esperteza, sagacidade, perspicácia, argúcia, agudeza, fineza, talento.
1 devido, por causa, graças, uma vez, dado, visto, já, em razão, por motivo, por obra, por conta, porque, em consequência, à custa, em atenção, por efeito, por mérito, com o auxílio, por ação, por força, pelo poder.
23 curiosidades que você vai gostar
Expressão que designa o mesmo que "por causa de" ou "devido a". Exemplo de uso da palavra Em virtude de: Em virtude dos seus atos, irei te castigar.
O contrário de virtude é: Contrário de qualidade: 1. defeito, vício, imperfeição, fraqueza, fraco, mal, senão, deficiência, mancha, mácula, desvirtude, mania, deformidade, eiva, achaque, pecha.
Sem motivo ou razão: 2 em vão, desnecessariamente. 3 contra-senso, absurdo.
Significado de Sem-razão
substantivo feminino Que não possui nem demonstra razão; desrazão. Ação ou comportamento sem fundamento(s); ação despropositada ou motivada pelo excesso de emoção. Falta de justiça; que é contrário à equidade; injustiça.
Porquanto é uma conjunção coordenada que une orações sintaticamente semelhantes. Indica a explicação ou a causa de uma ideia expressa numa oração anterior. É sinônima de: porque, que, visto que, uma vez que, já que, pois que, por isso que, como, como que, visto como,…
Esta palavra pode indicar um dano ou prejuízo sofrido por alguém, que pode ser moral ou material. Na gramática, a locução "em detrimento de" é usada no caso da contraposição entre dois elementos, sendo que um é escolhido e outro recusado / prejudicado. Esta locução possui o mesmo significado de "em vez de".
4 por consequência, por conseguinte, portanto, por isso, consequentemente, assim sendo, à vista disso, diante disso, isto posto. Exemplo: Você não se esforçou, logo não conseguiu.
Sinônimo de que qual. ... o qual, a qual, os quais, as quais. ... o que, aquilo que, tudo o que. ... quão, quanto, como, a que ponto. ... de. ... exceto, à exceção de, salvo, afora, menos senão, a não ser, tirante. ... porque, pois, visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que.
Expressões que exprimem causa, como em razão de, por causa de, devido a não devem ser precedidas de vírgula.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
A razão permite identificar e operar conceitos em abstração, resolver problemas, encontrar coerência ou contradição entre eles e, assim, descartar ou formar novos conceitos, de uma forma ordenada e, geralmente, orientada para objectivos.
Significado de Razão
substantivo feminino Capacidade de resolver alguma coisa através do raciocínio; inteligência. Aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão. Aquilo que é a causa ou marca o início de alguma coisa; origem: a razão do câncer foi o cigarro.
A razão é o quociente de dois números, e a proporção é a igualdade entre duas razões. A divisão é uma das quatro operações fundamentais da Matemática.
Significado de Tonto
Que perdeu a razão; atordoado: estava tonto de cansaço. Que apresenta demência; demente ou doido: nunca gostei daquele seu amigo tonto. [Brasil] Que se encontra bêbado; embriagado: no início da festa, ele já estava tonto.
1 visto que, dado que, já que, como, porque, em virtude de, devido a, posto que, por causa de, em razão de, em consequência de, porquanto, pois, pois que, na medida em que. Exemplo: Uma vez que estou sem carro, não poderei ir ao ensaio hoje.
Sem um motivo: 1 à toa, sem razão, gratuitamente, sem fundamento, sem mais nem menos. Sem motivo ou razão: 2 em vão, desnecessariamente.
Uma qualidade é uma característica positiva que uma pessoa apresenta. Já um defeito, seu contrário, é uma característica negativa.
Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.
Distinguem-se das virtudes teologais – fé, esperança e caridade – essas estão centradas diretamente em Deus. O Catecismo da Igreja lembra que todas as virtudes humanas, que são muitas, giram à volta das quatro virtudes cardeais, que são as virtudes-eixo: prudência, justiça, fortaleza e temperança (nn. 1805-1809).
Qual a primeira língua mais falada do mundo?
Onde colocar cada pedra do chakra?
O que são células procariontes de exemplo?
Como recuperar arquivos apagados no Google Drive?
Quais são as startups brasileiras?
Para que é indicado o medicamento Vimovo?
Tem como parcelar em cartão de débito?
O que faz assistente Técnico Judiciário?
Quando foi o primeiro casamento do mundo?
O que acontece depois de fazer uma reclamação no Procon?
Como funciona o inversor de frequência?
Qual o significado de aerossóis?
Quais são os princípios do plantio direto?
Onde estão localizadas as eclusas no Brasil?