Se você fizer questão de usar bijuteria mesmo tendo alergia, o recomendado é aplicar no acessório produtos específicos para alérgicos disponíveis no mercado. Eles são aplicados no brinco, anel ou pulseira e formam uma barreira entre a pele e o metal.
O tratamento vai depender de pessoa para pessoa, além da situação da enfermidade. Em alguns casos, após consultar um especialista, pode ser recomendado o uso de anti-histamínicos e corticoides. É importante não coçar a região, assim não ocorrendo risco de maiores descamações.
MITO! Quem nunca se encantou por aquele brinco lindo mas teve alergia logo ao colocar na orelha? Muitas pessoas tentam usar o esmalte como uma "camada de isolamento" ao níquel que é presente nos acessórios, mas o esmalte não tem eficácia nesses casos.
A resposta é sim! Claro, que se a pessoa for muito sensível o uso deve ser evitado, mas mesmo assim é possível que o alérgico use esse tipo de acessório sem se prejudicar por algum tempo.
Por extensão, produto antialérgico é aquele que combate a alergia. Por outro lado, objetos hipoalergênicos são usados para prevenir alergias, como a dermatite de contato. Sendo assim, um brinco níquel free será mais precisamente descrito como sendo hipoalergênico.
No caso dos brincos, a coceira no lóbulo da orelha pode ser alergia ao níquel, um metal muito comum nos acessórios. Para ajudar a descobrir se o problema é mesmo a bijouteria, você pode tirá-la da orelha por algumas semanas e, caso a coceira passe, significa que a causa da coceira era, de fato, o brinco.
Em alguns casos, o médico também pode recomendar passar um creme com anti-histamínico ou corticoide no local da alergia até a melhora dos sintomas. Além disso, pode ser indicado tomar um anti-histamínico, como a Cetirizina, para controlar os sintomas mais rápido.
Isso ocorre porque o níquel é um metal sensibilizante. ... O níquel é utilizado para baratear o custo de produção e, por isso, está presente em boa parte das bijuterias. Mas, além dele, outros componentes como cádmio, cobre, mercúrio e chumbo também podem causar reações alérgicas.
Utilize uma fina camada de uma pomada antialérgica e/ou cicatrizante (lembre-se de usar apenas uma FINA camada para não deixar a região úmida). Não coce, não coloque as mãos durante o dia e não coloque brincos novamente, antes da cicatrização por completo.
Para tratar as alergias é muito importante parar de utilizar o objeto em questão e hidratar a área afetada com produtos que nos ajudem a melhorar a dermatite. As bijuterias são feitas de diferentes materiais, como o peltre, por exemplo.
Em alguns casos, as bijuterias também podem ocasionar uma reação alérgica, causando riscos à saúde e a estética. A reação causada pelo uso da bijuteria é a dermatite de contato.
Pode ser brinco, colar, anel... É só usar qualquer tipo de bijuteria que, após algumas horas, a pele começa a ficar irritada, vermelha e coçando. Se você não passou por isso, com certeza conhece alguém que já sofreu com o problema.
Fase crônica: presença de liquenificação com aspecto muito seco da pele. As principais localizações são as partes do corpo em contato com as bijuterias ou piercing: mãos, orelhas, pescoço e tronco. O primeiro passo é não usar bijuterias na região afetada para que a pele possa se regenerar.
Como se prepara o óleo de gergelim?
Como fazer uma boa noite cinderela?
É possível não ter sentimentos?
O que é hemorragia no estômago?
Como se faz o teste de estrutura do solo?
Qual exame para ver se tem anemia?
Pode passar própolis em herpes?
Como faço para aumentar o tamanho da fonte do Facebook?
Quais são os sintomas da hepatite medicamentosa?
Como contar os carbonos de uma cadeia?
O que pode causar infecção mamária?
Qual a utilidade do exame de urina?
Como preparar o álcool perfumado?
O que é atividade de um catalisador?