Combinar ativos poderosos e com efeitos complementares é uma dica muito importante para uma pele bonita e saudável. Para quem busca reduzir rugas e aumentar a firmeza e a hidratação da pele, aliar o Retinol ao Ácido Hialurônico pode ser uma ótima solução.
A dermatologista indica que o ideal seria utilizar um dermocosmético com a vitamina C pura pela manhã, antes do filtro solar. O uso do produto com retinol pode ser aplicado à noite, inicialmente de uma a duas vezes por semana. “Como o retinol induz uma descamação em peles sensibilizadas, pode haver irritação.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
A médica atenta que os ácidos com maior potencial irritativo, como o ácido retinóico (incluindo retinol e adapaleno), ácido glicólico e ácido azelaico podem ser combinados dependendo da situação - “Mas nesses casos a recomendação do dermatologista é especialmente importante”.
O ácido hialurônico é um excelente hidratante e é possível, sim, associar os dois produtos. Sempre com a prescrição de um dermatologista.
A médica atenta que os ácidos com maior potencial irritativo, como o ácido retinóico (incluindo retinol e adapaleno), ácido glicólico e ácido azelaico podem ser combinados dependendo da situação - “Mas nesses casos a recomendação do dermatologista é especialmente importante”.
Quais são os benefícios do retinol?
Como todos os derivados da Vitamina A, o Retinol deve ser aplicado, de preferência, durante a noite, pois é fotossensível. Isso significa que diante de exposições solares intensas, pode aumentar o potencial de irritação na pele. Pode-se iniciar o uso em noites alternadas e aumenta a frequência de uso de acordo com a tolerabilidade.
Uso tópico. É a principal forma de se usar o Ácido retinóico é na sua apresentação em creme ou gel, nas doses entre 0,01 a 0,1%, para ser usado no rosto ou no local indicado pelo dermatologista, 1 a 2 vezes por dia.
O ácido retinóico é um medicamento utilizado para tratamento estético da pele, suavizando acne, manchas e espinhas. ... o Ácido retinóico pode ser utilizado para a realização de peeling químico nas concentrações entre 1 e 5%, para esfoliação da pele que irá se multiplicar em uma nova camada mais saudável.
Algumas das principais indicações Ácido retinóico incluem o tratamento de: 1 Acne; 2 Manchas escuras; 3 Sardas; 4 Melasma; 5 Flacidez ou aspereza da pele; 6 Suavizar rugas; 7 Cicatrizes da acne; 8 Estrias recentes; 9 Cicatrizes ou irregularidades na pele. More ...
Quais os malefícios do camarão?
Como saber se fraturou a clavícula?
Como saber se sou uma pessoa educada?
Como saber se tem direito a cesta básica?
Como saber se sou esquizofrênico teste?
Como saber se meu nome está em um inquérito policial?
Como excluir uma reunião do Outlook?
Como instalar Android no PC ou notebook antigo?
Qual o principal acontecimento nos primeiros anos do surgimento do voleibol?
Como foi o processo histórico de ocupação do Agreste?
Como foi a mudança de cor do Maicon Jackson?
O que foi o Período Regencial na História do Brasil?
Como se deu a colonização da Argentina?
O que fazer para desobstruir o canal lacrimal?