Combinar ativos poderosos e com efeitos complementares é uma dica muito importante para uma pele bonita e saudável. Para quem busca reduzir rugas e aumentar a firmeza e a hidratação da pele, aliar o Retinol ao Ácido Hialurônico pode ser uma ótima solução.
A dermatologista indica que o ideal seria utilizar um dermocosmético com a vitamina C pura pela manhã, antes do filtro solar. O uso do produto com retinol pode ser aplicado à noite, inicialmente de uma a duas vezes por semana. “Como o retinol induz uma descamação em peles sensibilizadas, pode haver irritação.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
A médica atenta que os ácidos com maior potencial irritativo, como o ácido retinóico (incluindo retinol e adapaleno), ácido glicólico e ácido azelaico podem ser combinados dependendo da situação - “Mas nesses casos a recomendação do dermatologista é especialmente importante”.
O ácido hialurônico é um excelente hidratante e é possível, sim, associar os dois produtos. Sempre com a prescrição de um dermatologista.
A médica atenta que os ácidos com maior potencial irritativo, como o ácido retinóico (incluindo retinol e adapaleno), ácido glicólico e ácido azelaico podem ser combinados dependendo da situação - “Mas nesses casos a recomendação do dermatologista é especialmente importante”.
Quais são os benefícios do retinol?
Como todos os derivados da Vitamina A, o Retinol deve ser aplicado, de preferência, durante a noite, pois é fotossensível. Isso significa que diante de exposições solares intensas, pode aumentar o potencial de irritação na pele. Pode-se iniciar o uso em noites alternadas e aumenta a frequência de uso de acordo com a tolerabilidade.
Uso tópico. É a principal forma de se usar o Ácido retinóico é na sua apresentação em creme ou gel, nas doses entre 0,01 a 0,1%, para ser usado no rosto ou no local indicado pelo dermatologista, 1 a 2 vezes por dia.
O ácido retinóico é um medicamento utilizado para tratamento estético da pele, suavizando acne, manchas e espinhas. ... o Ácido retinóico pode ser utilizado para a realização de peeling químico nas concentrações entre 1 e 5%, para esfoliação da pele que irá se multiplicar em uma nova camada mais saudável.
Algumas das principais indicações Ácido retinóico incluem o tratamento de: 1 Acne; 2 Manchas escuras; 3 Sardas; 4 Melasma; 5 Flacidez ou aspereza da pele; 6 Suavizar rugas; 7 Cicatrizes da acne; 8 Estrias recentes; 9 Cicatrizes ou irregularidades na pele. More ...
Qual a forma correta de estimular o bebê após o nascimento?
Quanto tempo leva para a pneumonia se manifesta?
Quais são as melhores marcas de Smart TV 4K?
Qual a umidade ideal para trabalhar com resina?
Quais são as principais características das campanhas publicitárias?
Como psicólogo pode atender online?
Como deixar as fotos mais claras?
Qual foi a maior contribuição dos sofistas?
Qual banana e menos indigesta?
O que quer dizer poço na Bíblia?
Como se chama a identificação de um policial?
O que significa acomodação ambulatorial?
Como saber se a dívida está prescrita?