Como usar: Salpique em massas, ensopados ou sopa logo antes de servir. Um pouquinho de páprica doce faz com que uma salada de batata ou de ovos se torne mais atraente, além de mais interessante em termos de sabor. É também usada em batatas fritas e em pipoca.
O que diferencia uma da outra é que a páprica mais ardente e de cor clara é produzida com o pimentão sem as sementes. Já a páprica escura é a doce, que é feita com sementes. De sabor bastante suave, a páprica doce não é apimentada como a versão picante. Ela é usada inclusive para colorir alguns pratos.
Existem muitos outros temperos que têm qualidades similares à páprica.
É verdade que a páprica defumada faz mal para a saúde? É verdade que a páprica defumada faz mal para a saúde? De acordo com informações, a páprica defumada é uma versão da especiaria na qual as pimentas (ou pimentões) que dão origem ao condimento foram desidratadas sob o fogo a lenha com o objetivo de fornecer justamente um sabor defumado.
A páprica defumada pode ser especialmente vulnerável a esse tipo de infestação caso fique esquecida em um cantio da cozinha e seja visualizada e utilizada apenas de vez em quando. A boa notícia é que Green deu algumas sugestões que podem auxiliar interromper o ciclo de vida desses indesejáveis invasores que podem aparecer na páprica defumada:
Culinarista dá dicas para usar a especiaria feita a partir de pimenta e pimentões e ensina uma receita saborosa Páprica é uma especiaria feita a partir do pimentão ou pimenta secos e moídos. Muito popular em diversos países do mundo, o condimento é típico da culinária da Hungria.
Você sabia que existem dois tipos de páprica? Isso mesmo, você pode encontrar o tempero nas versões doce e picante. O que vai, de fato, determinar o sabor e o tipo e modo da páprica é o tipo do pimentão que foi utilizado, além do processo de fabricação.