O contato direto do vidro com a cabeça de um parafuso de metal ou outro tipo de suporte metálico pode ser causa de quebra. O contato desta peça com o vidro pode gerar pontos de tensão no momento da dilatação do metal. Além disso, o atrito deste material com o vidro pode arrancar microlascas do vidro.
O vidro temperado pode quebrar por razões diversas, além da inclusão de Níquel sulfeto, como por carga de impacto, contato de vidro com metal, blocos de apoio/fixação muito rígidos, etc.
Erros na lapidação, furação e acabamento das peças; Lixamento e acabamento do vidro sem uso de água; Uso de parâmetros técnicos, regulagens e ajustes inadequados de processo; Inadequação no uso, manuseio ou métodos na operação de máquinas e equipamentos.
Quebrar copo de vidro significa, segundo a superstição popular, que a pessoa que quebrou o copo terá boa sorte, ou seja, que algo de bom vai acontecer em sua vida.
As principais propriedades do vidro temperado em relação ao comum e o que faz muitos optarem por essa alternativa, são suas altas resistência e durabilidade. O vidro temperado é cerca de 5 vezes mais forte que o comum. Além disso, quando se quebra (o que é mais raro), não forma pedaços cortantes como o vidro cristal.
27 curiosidades que você vai gostar
O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o comum suportando ventos. Caso seja quebrado, não forma cacos pontiagudos, mas pedaços menores e arredondados. Para adquirir esta característica, o vidro temperado passa pela têmpera, processo durante a fabricação onde o vidro sofre um choque térmico.
Vidro Temperado
É considerado um vidro de segurança (quase 5 vezes mais resistente se comparado a um vidro não temperado). Quando sofre impacto, estilhaça em pequenos pedaços sem pontas, garantindo mais segurança caso haja alguém por perto.
Vidro comum – quebra em cacos maiores e pontiagudos. Vidro temperado – em cacos pequenos, pouco cortantes. Vidro laminado – os cacos ficam presos a resina ou pvb. As diferenças de temperatura entre dois pontos de um mesmo vidro, provocam sobre ele tensões que podem ocasionar a chamada “quebra térmica”.
Contudo, de acordo com a matéria da ABRAVIDRO, toda vez que a peça de vidro tem uma diferença de temperatura entre suas superfícies ou delas em relação ao seu centro, uma movimentação acontece no seu arranjo molecular. Isso faz com que o vidro se torça ou deforme em direção ao ponto mais quente.
Evite abrir e fechar o box com muita força, já que um impacto violento pode danificar e até “estourar” o vidro. Da mesma forma, evite o choque de materiais rígidos contra o vidro – como o cabo da vassoura e do rodo, durante a limpeza. Tome cuidado com o piso molhado e as quedas, já que você pode acabar atingindo o box.
O estouro pode ocorrer por dois motivos. Primeiro por uma combinação de dois fatores, que são choque térmico e um problema construtivo do vidro, que não se enquadra nas especificações da norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
4- Coisas Quebrando
Alguns objetos absorvem as energias negativas de modo muito intenso ao longo do tempo. Isso cria uma tensão energética em sua volta que tende a fazer com que as pessoas os derrubem. Em alguns casos a tensão é tão alta que faz o objeto se trincar sozinho sem nenhum contato.
Afinal, fogão com mesa de vidro quebra? ... Isso acontece porque o vidro utilizado na produção desse tipo de eletrodoméstico (conforme falamos, um vidro temperado com cerca de 6 mm de espessura) é altamente resistente e suporta altíssimas temperaturas.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, o consumidor tem direito de reclamar e solicitar reposição sem custos até 30 dias após a partir da data de entrega de serviço ou produto não durável e 90 dias para duráveis, caso em que o vidro se encaixa.
A última forma de como saber se o vidro é temperado é possível perceber somente após o estilhaçamento da placa vidro. Como sabemos, o vidro temperado se parte em pequenos pedaços sem grande poder de corte; enquanto que o vidro comum se quebra em grandes lascas pontiagudas capazes de causar ferimentos graves.
O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum mesmo com espessuras semelhantes. Não à toa é considerado um vidro de segurança e muito utilizado em aplicações estruturais autoportantes, que tornam desnecessário o uso de caixilhos.
Se você precisa de um vidro resistente, então use os tipos de vidro temperado, que são 5x mais fortes do que o vidro comum e oferecem muito mais segurança para o seu dia a dia. Os tipos de vidro temperado passam por um tratamento térmico a mais do que o vidro comum.
O vidro laminado com chapas de temperado também permite furos e recortes, é cinco vezes mais resistente que um laminado comum, possui maior desempenho acústico e permite inúmeras possibilidades de cores pela laminação com PVB. As espessuras variam de 6 mm a 53 mm e dimensões que vão de 300 mm a 3900 mm.
Em questão de funcionalidade não existe diferença entre um vidro Blindex® e um vidro temperado comercializado no mercado. ... Devido ao pioneirismo, o Blindex® se tornou uma marca famosa e referência no segmento e atualmente a marca comercializa ao menos 05 modelos de vidros temperados.
Se você deseja ter um vidro resistente, você pode escolher o vidro temperado, sem pensar duas vezes. O vidro temperado é um dos mais utilizados tipos de vidro para janelas, pois é 5x mais forte do que o vidro comum.
O temperado aguenta uma variação de temperatura de até 200ºC. Por isso, se você vai aplicar vidros em ambientes como cozinhas e indústrias, essa é a melhor escolha para reduzir a possibilidade de acidentes. Mesmo que aconteçam, as propriedades do vidro temperado diminuem as chances de problemas mais graves.
Geralmente, o vidro laminado costuma ser mais caro que o vidro temperado. Isso acontece devido à sua versatilidade de uso e características singulares do modelo, que fazem com que o vidro laminado seja indicado para compor a maioria das estruturas envidraçadas no segmento da arquitetura e construção civil.
Esse tipo de vidro não somente é muito resistente, como também consegue suportar temperaturas muito altas. Inclusive, durante o processo de produção do vidro temperado ele é exposto a mais de 700ºC. Com isso, sem sombra de dúvidas o fogão com mesa de vidro é muito seguro.
As mesas de vidro são resistentes a impactos, mas não deixa de ser vidro, ainda pode quebrar. O inox não quebra, mas pode amassar. Com o tempo, a indústria está diminuindo a espessura de muitos fogões de inox para conseguir manter atrativo o custo do produto.
— A tampa só torna o fogão mais caro e aumenta o risco de acidentes para o consumidor. Por isso, vamos publicar uma portaria determinando sua eliminação. Na maior parte do mundo, os fogões já não têm tampa— explica Marcos André Borges, coordenador do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro.
Como ocorre o processo de formação das placas ateroscleróticas?
Pode levar arroz e feijão no avião?
Quem era o líder da tribo de Rúben?
Quais são as hipóteses de responsabilidade do fornecedor?
O que acontece na 4 semana de gravidez?
Quais sintomas de gravidez com 3 semanas?
Como funciona a prospecção por indicação?
O que diz a doutrina da proteção integral?
Qual o significado da tatuagem de urso?
Como ocorre a quebra do carboidrato?
O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Quando eu excluo um comentário no Facebook a pessoa sabe?
Como fazer queixa por maus tratos animais?
Quantos países existem no mundo nomes?