O primeiro passo é selecionar todas as caixas de segmentação de dados, e depois clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção tamanho e propriedades. Surgirá a caixa formatar slicer na parte lateral da tela, e no campo propriedades garanta que a opção “Bloqueado” esteja desmarcada”.
Na guia Tabela, clique em Inserir Segmentação de dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque a caixa de seleção dos campos (colunas) para os quais você deseja criar uma segmentação de dados. Clique em OK. Uma segmentação de dados é exibida para cada campo (coluna) que você selecionou.
Clique na segmentação desejada, vá na Guia Opções e clique com o botão direito do mouse sobre um dos estilos e escolha a opção: Duplicar. A janela Modificar Estilo de Segmentação de Dados será aberta. Nela, marque a opção Segmentação de Dados Inteira e clique em Formatar.
1) Selecionar a segmentação de dados e com o botão direito do mouse, selecionar a opção “Tamanho e Propriedade”. Dentro de “Propriedades” você deve desmarcar a opção “Bloqueado”.
Para bloquear/liberar alguma informação da Dashboard como lista de Ordens de Serviço, Contas a Pagar, Contas a Receber entre outros, é necessário ir ao menu Configurações do sistema > Grupo de Usuários. Edite o grupo que deseja alterar e clique na aba Dashboard Cards.
1) Selecionar a segmentação de dados e com o botão direito do mouse, selecionar a opção “Tamanho e Propriedade”. Dentro de “Propriedades” você deve desmarcar a opção “Bloqueado”.
Com a segmentação selecionada, no painel Visualizações, selecione a guia Formato. Expanda a seção Geral. Para Orientação, selecione Horizontal.
Clique na segmentação de dados que você deseja formatar. Isso exibe as Ferramentas de Segmentação de Dados, adicionando uma guia Opções. Na guia Opções, no grupo Estilos de Segmentação de Dados, clique no estilo desejado.
Já temos em nosso arquivo as segmentações de dados prontas. Nossa missão agora é formatá-las. Clique sobre Segmentação de Dados e na Guia Opções, no grupo Estilos de Segmentação de Dados clique com o botão direito sobre qualquer umas delas e escolha Duplicar: Na caixa que se abre clique em Ok:
Agora que você já montou a sua tabela de segmentação de dados, a utilização é muito simples. Neste caso, criamos a segmentação de dados para produtos e vendedores. É possível, com isso, comparar o desempenho de determinados vendedores em relação a cada produto, aplicando os filtros desejados.
Normalmente, uma segmentação de dados exibe os seguintes componentes: 1. Um cabeçalho de segmentação de dados indica a categoria dos itens na segmentação de dados. 2. Um botão de filtragem não selecionado indica que o item não está incluído no filtro. 3. Um botão de filtragem selecionado indica que o item está incluído no filtro. 4.
Na dica de hoje vamos entender um pouco mais sobre o visual de segmentação de dados. Uma poderosa ferramenta para agrupar dados e servir de filtro para sua analise. Para esta dica, usei uma base de dados bem simples, onde coloquei diversas datas aleatórias entre diversos anos e seus valores de venda.
Como ver a validade do certificado digital no Chrome?
Qual a medida interna de um pentágono?
Onde ocorreram as principais batalhas do Paraguai?
Tem como saber quem viu meu status no WhatsApp escondido?
Quanto tempo dura febre de dente?
Quais as estruturas que se unem para formar as raízes nervosas?
Quantos fonemas tem a palavra hora?
Quantos filhos o Michael Jackson tem?
O que significa arrendar em portugal?
O que fazer para parar os enjoos na gravidez?
Quanto tempo dura aftas na boca?