Tratamento
Em geral, o trauma uretral é observado em homens. A maioria das lesões uretrais é por trauma fechado. Trauma uretral penetrante é menos comum, resultando principalmente de ferimentos por arma de fogo ou, alternativamente, da inserção de objetos na uretra durante o ato sexual ou em decorrência de doença psiquiátrica.
Infecção urinária A infecção urinária é a causa mais frequente e mais comum da ardência ao urinar. Este tipo de infecção acontece com maior frequência nas mulheres, devido a alguns fatores, como a proximidade da uretra com o ânus (o que favorece a entrada de bactérias no canal da urina).
Exame de urina. Fica pronto em um curto período de tempo e analisa a presença de bactérias, o número de leucócitos (células de defesa do organismo) e outros sinais que identifiquem uma possível infecção. É o exame mais adotado para realizar o diagnóstico da patologia; Urocultura ou cultura da urina.
A presença de sangue na urina está normalmente relacionada com problemas nos rins ou no trato urinário, no entanto também pode acontecer devido à prática excessiva de atividade física, não sendo preocupante caso dure menos de 24 horas.
Deve-se suspeitar de lesão uretral em todos os casos de traumatismos contusos em região perineal associados à: uretrorragia, hematúria, hematoma perineal e retenção urinária3(C). Nesses casos, uma uretrografia retrógrada deve ser realizada para confirmação do diagnóstico2,3(C).
Existem vários tipos de trauma capazes de lesar a uretra: fraturas de bacia, "queda a cavaleiro" (que ocorre, por exemplo, quando a pessoa tem um acidente de bicicleta e traumatiza a região do períneo). Procedimentos médicos com manipulação uretral (cistoscopia, cirurgias de próstata, passagem de sondas uretrais, ...
A estenose da uretra anterior pode ser causada por trauma, como acidentes ocorridos cavalgando um cavalo, trauma direto no pênis e o cateterismo. Balanitis xerotica obliterans é o estágio avançado do líquen escleroso, é uma inflamação que afeta principalmente a uretra peniana.
O dano à uretra ocorre devido à tensão do aparelho ligamentoso e ao diafragma urogenital ou fragmentos de ossos. As lesões da uretra posterior são geralmente observadas nas fraturas dos ossos pélvicos (3,5 a 19% das observações da fratura pélvica), que são a principal causa de dano a esta parte da uretra.
Como limpar fogão de vidro encardido?
Qual o prazo para retirar o nome do protesto?
Qual a diferença do eSocial simplificado?
O que é uma certidão de registro civil?
Como medir a condutividade da água?
O que significa sonhar com uma cobra verde?
Como fazer banho para atrair amor?
Quais as funções de um desenvolvedor web?
Quais as vantagens da utilização de códigos de barras no controle de materiais no estoque?
O que fazer quando o cachorro não quer comer e está triste?
Como avaliar pedras preciosas?
Quantos absorventes se usa no Pós-parto?
Qual foi a grande contribuição de Albert Einstein para a ciência?
Como se transmite a micose de pele?
Como agem os vírus oncogênicos?
Quais são os tipos de luz que podem caracterizar as condições adversas?