No tratamento compensatório o ortodontista vai compensar a diferença óssea movimentando os dentes. Em outras palavras, vai disfarçar o problema da arcada inferior maior. Faz isso levando os dentes superiores para frente e os inferiores para trás.
Causas do Prognatismo Mandibular Hábitos orais deletérios, como é o caso, por exemplo, da sucção de dedos ou da chupeta; Alterações respiratórias, como a respiração bucal, ocorrendo a postura baixa da língua na arcada inferior; Desvios da funcionalidade do rosto.
Sintomas muito comuns em pessoas com prognatismo são: ruídos articulares e dores de cabeça, nos ouvidos e nos músculos. O prognatismo ainda causa problemas no encaixe dos dentes, prejudicando a mastigação e a respiração do indivíduo.
O prognatismo, também chamado de má oclusão de Classe III, é uma condição em que a mandíbula e os dentes inferiores se projetam para a frente dos superiores.
O tratamento não-cirúrgico de uma má oclusão de Classe III é, essencialmente, uma camuflagem que possibilita uma melhor harmonia da face. Consiste na adoção de procedimentos que, desde a dentadura mista, tracionem a maxila anteriormente e redirecionem a mandíbula em sentido horário, para baixo e para trás.
A cirurgia ortognática é o ramo da cirurgia bucomaxilofacial, que tem como responsabilidade a correção das discrepâncias maxilomandibulares. O procedimento cirúrgico é realizado totalmente por dentro da boca, não deixando marcas ou cicatrizes.
Há seis opções de tratamento possíveis:
Caso os pais ou cuidadores observem as crianças projetando o queixo para frente ou os dentes anteriores inferiores se fechando à frente dos superiores, devem procurar um profissional especialista o mais rápido possível, para que se possa tratar o prognatismo inicialmente.
A principal diferença entre prognatismo e retrognatismo é o crescimento do tecido ósseo. Enquanto no primeiro caso, o osso mandibular tem um crescimento excessivo, no segundo, o desenvolvimento ósseo é menor. Além das diferenças estéticas, há outras distinções em relação às alterações causadas por esses problemas.
Os exames mais comuns usados no diagnóstico do prognatismo e durante o tratamento para acompanhamento de evolução dos casos são os exames clínicos, funcionais e radiográficos. Outras ferramentas que também podem ser utilizadas são tomografia computadorizada, ressonância magnética e avalições eletromiográficas.
Os tipos de tratamento existentes nos casos de prognatismo mandibular são através de pistas diretas planas, aparelhos ortopédicos funcionais, aparelhos ortodônticos fixos, cirurgia ortognáticas e a combinação destes.
Qual é o prazo de carência inserido nos contratos de compra de imóveis na planta?
Quais são os alimentos básicos?
Como posso fazer um trava-língua?
Como acontece a Poliembrionia?
O que a faculdade de Arquitetura não ensina?
Como funciona a contratação de seguro auto?
Porque tem tubarão em Ubatuba?
Para que serve as ferramentas do Word?
Como calcular pensão alimentícia de militar?
Qual melhor plataforma para anunciar?
Como salvar o alecrim que secou?
Quais os tipos de soro glicosado?
Como se associar ao Cassi Família?
Quanto a China compra de carne do Brasil?