Seja gentil e amigável Você talvez tenha que conviver com o pedreiro por um bom tempo e ele será o responsável por tirar todas as ideias do papel. Por isso, tratar bem esse profissional é um dos pontos principais. Ofereça café, lanche, seja gentil, entenda também o lado dele.
Há profissionais que cobram por hora, mas o ideal é pagar por metro quadrado. Isso ocorre porque, no primeiro caso, o pedreiro pode enrolar o processo e atrasar a obra de propósito. Se fechar, ao contratar um pedreiro por metro quadrado não há esse problema, pois paga-se pelo resultado obtido.
Se realmente ele abandonou o jeito é tentar resolver a situação de forma amigável, negociando diretamente com o prestador de serviço. Se não resolver, você pode procurar o juizado especial civil levando contrato, documentos e fotos. Se você contratou uma empresa, pode acionar o Procon. E se não há contrato de serviço?
Sempre é importante conversar afim de evitar os mal entendidos, mas se ele não quiser conversar ou assumir eventuais prejuízos, você pode acionar o juizado civil, com contrato firmado entre as partes e fotos da obra em mãos. O processo pode demorar um pouco, mas, feito da forma correta, assegura os seus direitos.
Além de perguntar sobre trabalhos anteriores, idealmente ir vê-los e verificar suas experiências passadas, resenhas e referências, pergunte sobre seus processos diários como eles funcionam no local, em que consiste um dia típico, como eles carregam a tarefa específica necessária, como reparar pedras soltas ou fazer ...
Quando você for pagar o pedreiro, peça o recibo, com discriminação dos serviços prestados pelo pedreiro, seja por dia ou por empreitada. Você tem que fazer essa exigência do pedreiro.
7 dicas para avaliar antes de contratar um pedreiro
7 dicas para avaliar antes de contratar um pedreiro
E nem sempre o mais barato é o melhor: você tem que usar o que for mais eficiente (custo e benefício, juntos), e não o mais barato. Quando você for pagar o pedreiro, peça o recibo, com discriminação dos serviços prestados pelo pedreiro, seja por dia ou por empreitada.
Você tem que fazer essa exigência do pedreiro. É necessário pagar o pedreiro e não apenas ele, e você precisa pagar também o INSS do mesmo, a não ser que pague ele por um CNPJ de MEI, Microempresário, ou CNPJ individual.
Um bom engenheiro, arquiteto, ou mestre de obras, sentando com você e analisando seu projeto, conseguirá te dizer bem qual o melhor tipo de contrato de pedreiro é melhor para seu projeto. E nem sempre o mais barato é o melhor: você tem que usar o que for mais eficiente (custo e benefício, juntos), e não o mais barato.
Quais são as características da consciência?
Quais são os filos mais numerosos do reino animal?
O que fazer para não desbotar o cabelo ruivo?
Como colocar o Google Drive na barra de tarefas?
Como o nutricionista pode atuar na atenção básica do SUS?
Qual o estado mais barato dos EUA?
É possível a responsabilidade civil por ato lícito?
Por que a China é importante para o Brasil?
O que são animais invertebrados Cite exemplos?
Como fazer um copo de soro caseiro para cachorro?
Quais os males que o sal pode causar?
Qual cor combina com mostarda masculino?
Quem foi Charles Babbage qual sua contribuição?
Faz mal comer macarrão instantâneo vencido?
Quanto cobrar de juros de mora?
Quanto tempo um processo pode ficar?
Qual o melhor regime tributário para representante comercial?