A imunoterapia pode estimular o sistema imunitário a combater o vírus HPV que é responsável pelo desenvolvimento das verrugas plantares....Imunoterapia
A Verruga Plantar ou popularmente conhecido como olho de peixe, são lesões cutâneas, habitualmente dolorosas, que se localizam na planta e/ou face plantar dos dedos dos pés. Elas são causadas por vírus da família “Papiloma Humano” (Human Papilloma Virus – HPV) muito frequente em crianças e adolescentes.
De acordo com a médica, o olho de peixe é a designação popular para uma verruga vulgar, uma lesão benigna decorrente da contaminação de um vírus do grupo HPV, o papilomavírus humano, que pode entrar no corpo através de pequenos cortes ou rachaduras - o que justifica o surgimento de olho de peixe no pé.
O tratamento para o olho de peixe nos pés é prescrito por um dermatologista. Em geral, ele indica o uso de loções tópicas, que têm como principais ingredientes o ácido salicílico, o ácido nítrico ou o ácido tricloroacético. Para casos mais leves, usá-las uma vez ao dia é suficiente para um bom resultado.
As duas opções de tratamento mais estudadas são o ácido salicílico tópico e a crioterapia. O efeito no caso das verrugas plantares parece mais limitado do que nas verrugas em outras partes do corpo. O ácido salicílico tópico provoca exfoliação da epiderme afetada pelo vírus e também pode estimular a imunidade local.
O presente relato demonstra que o tratamento de verrugas periungueais com imunoterapia tópica com imiquimode parece ser uma opção terapêutica válida, principalmente quando associado a queratolíticos como a formulação de ácido lático e ácido salicílico tópico.
Fita adesiva Para fazer este tipo de tratamento deve-se tapar a verruga com uma fita adesiva durante 6 dias e depois retirar e mergulhar a verruga em água por alguns minutos. Por fim, deve-se passar uma pedra pomes ou uma lixa de unha para retirar a pele que já está morta.
O tratamento caseiro para bicho de pé deve ser realizado em 2 passos: 1. Lavar os pés com vinagre e calêndula A calêndula e o vinagre possuem propriedade antisséptica e antiparasitária, ajudando a combater o bicho-de-pé, além de manter a pele limpa e saudável.
Clínica médica e Neurologia O bicho-de-pé é uma infecção de pele, causada pela pulga Tunga penetrans. O macho e a fêmea dessa espécie de pulga se alimentam de sangue, contudo, apenas a fêmea penetra na pele dias após a fecundação, para amadurecimento de seus ovos e para depois eliminá-los no ambiente.
Após ser retirado o bicho de pé, antibióticos tópicos são aplicados na ferida. Além disso, em certos casos pode ser necessária uma vacina do tétano, para evitar infecções secundárias.
O bicho-de-pé é uma infecção de pele, causada pela pulga Tunga penetrans. O macho e a fêmea dessa espécie de pulga se alimentam de sangue, contudo, apenas a fêmea penetra na pele dias após a fecundação, para amadurecimento de seus ovos e para depois eliminá-los no ambiente.
Como fazer caderno de revisão?
Como sair do nível intermediário de inglês?
Como copiar vídeos do Instagram no celular?
Como montar um PC com 3 mil reais?
Como Como identificar o alvo do bullying?
Quanto custa montar um café bar?
Como criar um calendário mensal no Excel 2007?
Como fazer um bingo de números?
Como criar um calendário de tarefas?
Como fazer um brinquedo fácil?
Como fazer canteiro de rosas em casa?
O que precisa em um canteiro de obras?
Como montar o campo harmônico menor?
Como identificar obras de arte?
Como mandar indireta Pro Crush?
Como convidar pessoas para reunião no zoom?