O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo.
As causas mais frequentes das flebites são traumatismos ou contaminações bacterianas devido a injeções intravenosas de medicamentos ou de drogas. Além disso, as flebites podem ser causadas por substâncias químicas irritantes.
Como prevenir flebites Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas. Com isso, é importante que o enfermeiro se certifique da fixação adequada para prevenir irritação. Ademais, a troca de frascos a cada 24 horas e a correta higienização reduzem eventos adversos.
– Retirar imediatamente o cateter; – Aplicar compressas frias no local afetado na fase inicial para diminuição da dor, e a seguir compressas mornas para promover a vasodilatação e reduzir o edema; – Lavar o membro; – Administrar analgésicos, anti inflamatórios e antibióticos quando prescritos.
Flebite ou tromboflebite é o inchaço de uma veia, geralmente com a presença de grandes ou pequenos coágulos sanguíneos na veia. Existem basicamente dois tipos dessa condição: flebite superficial e flebite venosa profunda ou trombose venosa profunda.
Como é feito o Tratamento. O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo.
A Enfermagem desenvolve importante papel na prevenção das complicações associadas à manutenção do acesso venoso periférico, devendo avaliar criteriosamente os riscos de flebite. Palavras-chave: Flebite; Cateterismo Periférico; Cuidados de Enfermagem; Enfermagem.
Segundo Phillips (2001) a melhor prevenção para as complicações relacionadas ao acesso venoso está diretamente ligada à escolha de veias mais calibrosas ou a utilização de acesso central para administração de soluções hipertônicas.
Em alguns casos, pode ser necessário realizar uma cirurgia para ligadura da área afetada e retirada de coágulos. Para o tratamento da tromboflebite profunda, o médico poderá indicar o uso de anticoagulantes como a heparina, varfarina ou rivaroxabana, por exemplo, que diminuem a formação de trombos, prevenindo complicações cardíacas ou pulmonares.
Quando um imóvel e Impenhoravel?
Por que existem sais pouco solúveis em água?
O que fazer quando o Windows é corrompido?
O que é o processo de socialização como ocorre e cite exemplos?
Como evitar que dois cães cruzem?
Porque o vaso sanitário de deficiente é diferente?
Qual o desenvolvimento do meio Técnico-científico?
Quem eram os sujeitos que viviam em Canudos?
Quando o câncer de próstata pode matar?
Qual a solução para o desenvolvimento sustentável?
Como o desmatamento afeta os índios?
Como Aplicar o Design Thinking na minha empresa?
Como é formado o pretérito perfecto?
O que torna um conflito positivo ou negativo?