No caso da foliculite causada por fungos, pode ser recomendado o uso de shampoo antifúngico, normalmente composto por Cetoconazol. Já no caso da foliculite causada por bactéria, pode ser indicado a aplicação de antibióticos, como Eritromicina ou Clindamicina.
É importante que o tratamento para a foliculite seja feito ainda nas fases inciais para que seja evitado a inflamação de outras regiões. O tratamento deve ser indicado pelo dermatologista e é feito de acordo com o local da foliculite.
Nos casos mais graves de foliculite pode haver a queda de cabelo acentuada, sendo também chamada de foliculite decalvante ou dissecante. Esse tipo de foliculite é também caracterizada pelo aparecimento de bolinhas avermelhadas no couro da cabelo, cheias de pus e que causam dor, queimação e coceira.
A foliculite nas pernas é causada pela infecção por bactérias que estão normalmente presentes na pele e que podem entrar em pequenas feridas, podendo acontecer devido à depilação, por exemplo.
Como tratar: A foliculite no rosto e na barba pode ser evitada com o uso de barbeador elétrico ao invés de lâmina. Além disso, caso não desapareça espontaneamente, é recomendado ir ao dermatologista para que seja indicado um creme, por exemplo, ...
O que é o número da conta bancária?
Qual o nome do aeroporto de Belém no Pará?
Que função tem as imagens do texto 2 *?
Quem ganhou o The Voice Kids mais 2021?
O que é hardware interno e externo?
Como por bot de musica no discord?
Quanto custa casamento civil fora do cartório?
Quais são as principais aplicações do alumínio?
Quanto tempo dura um curso de administração?
Como calcular quantidade de tinta?