Primeiro de tudo, o numerador da fração é igual a toda a parte não periódica seguida do período menos a parte não periódica. Enquanto o denominador é composto por tantos noves quantos forem os algarismos do período, seguidos de tantos zeros quantos forem os algarismos da parte não periódica localizada após a vírgula.
a) Dizimas periódicas: são números decimais que pertencem ao conjunto dos números racionais. ... b) Dízimas não periódicas pertencem ao conjunto dos números irracionais. Números irracionais são números decimais infinitos e não periódicos, o que podemos concluir que não há um período.
Uma dízima periódica composta possui parte inteira (que vem antes da vírgula), parte não periódica e período, que vem depois da vírgula. O que diferencia uma dízima periódica simples de uma composta é que, na simples, só há o período depois da vírgula; na composta, existe uma parte que não se repete depois da vírgula.
A dízima infinita periódica apresenta sempre uma sequência de números que se repete infinitamente. A sequência de números que se repete é o período da dízima. As frações que não são decimais ou equivalentes são sempre representadas por dízimas infinitas periódicas.
Como descobrir a fórmula de um ácido?
Como saber o saldo do Banricompras?
Qual a melhor geladeira para um casal?
Quais especiarias usar para gin?
Quantos biscoitos de polvilho posso comer na dieta?
Como tirar uma boa foto na frente do espelho?
O quê ficha cadastral da empresa?
Como descobrir o grau de um polígono?
Como mudar usuário da Netflix?
Como tirar declaração de beneficiário do INSS?
Quais estratégias devem ser utilizadas para mitigar os riscos?
Como fazer um currículo bom para motorista?
Como tirar o número da camisa de time?
Quando podemos considerar o esporte enquanto educação?