Multiplicação
Utilizamos o símbolo + (mais) entre os números para representar a adição, por exemplo, 5 + 8 (lê-se: cinco mais oito). Não pare agora...
A adição é comutativa, ou seja: a + b = b + a. Isso quer dizer que, na soma de dois números, tanto faz a ordem em que eles são somados. Por exemplo: 10 + 20 = 20 + 10 = 30; A adição é associativa, ou seja, (a + b) + c = a + (b + c).
Multiplicação: operação utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais (consideramos aqui, apenas a ideia central deste plano).
Se os termos, são escritos individualmente, então a adição é escrita usando-se o sinal mais, ou chus (em português arcaico) ("+"). Assim, a soma de 1, 2 e 4 é escrita como 1 + 2 + 4 = 7.
Assim, para realizar uma adição, devemos seguir o seguinte passo a passo: Passo 1 – O primeiro passo consiste em “armar” a operação. Para realizar esse primeiro passo, devemos colocar o número maior em cima do número menor.
Adição é uma das operações básicas da aritmética. Na sua forma mais simples, a adição combina dois números em um único número, denominado soma, total ou resultado. Adicionar mais números corresponde a repetir a operação. Por extensão, a adição de zero, um ou uma quantidade infinita de números pode ser definida.
No conjunto dos números reais a adição possui as seguintes propriedades: Comutativa: A ordem das parcelas não altera o resultado da operação. Assim, se 2 + 3 = 5, então 3 + 2 = 5; Associativa: O agrupamento das parcelas não altera o resultado.