Lembre-se de que a caixa de luz na qual o paralelo será colocado deve conter um conduíte (tubo flexível que envolve a fiação) interligado com a caixa de luz do interruptor principal; Passe pelo conduíte os fios chamados de condutores (eles devem ter 1,5 mm2), interligando as duas caixas.
Já o interruptor paralelo, permite controlar um ou mais pontos de iluminação por meio de interruptores diferentes. Descrevemos neste artigo de maneira simples cada tipo de instalação, as principais diferenças e especificações de cada uma, além de algumas dicas adicionais para que seja feita uma boa instalação.
- Blog Eletroluz Materiais Elétricos Qual a diferença entre um interruptor simples e paralelo? A diferença principal entre interruptor simples e paralelo está no controle da iluminação da lâmpada, que diz respeito ao tipo de instalação e materiais elétricos utilizados.
Atualmente os interruptores tem indicação de onde ligar cada cabo. Saber como e quando utilizar este tipo de componente é bastante importante, assim como sempre se atentar para aplicar os conhecimentos da forma mais segura possível, evitando assim, possíveis acidentes elétricos. Gostou do artigo e do nosso vídeo?
Como instalar um interruptor paralelo bipolar. Para que o interruptor paralelo funcione corretamente é necessário que ele seja ligado corretamente. Desligue o DR ou disjuntor. Conecte a fase 1 no borne L1 do interruptor 1. Conecte a fase 2 no borne L2 do interruptor 1. Conecte o retorno (a) no borne 1 do interruptor 1.
O que caracteriza um artrópode?
Qual a melhor forma de medir o BF?
Como saber quanto eu calço na Europa?
Como identificar o tempo cronológico?
Quantos metros quadrados tem uma mesa com 4 cadeiras?
Como saber o quanto gasto de internet?
Qual a melhor forma de medir o BF?
Como saber quanto eu calço na Europa?
O que acontece quando vence a licença do Windows?
Quantos metros quadrados tem uma mesa com 4 cadeiras?
Como saber o quanto gasto de internet?
O que é associação de espelhos planos?