Como fazer um site seguro
Fique atento: se seu site aparece como não seguro no Chrome, significa que ele ainda tem o antigo protocolo HTTP e precisa se atualizar para adotar o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) com certificado digital de segurança SSL (Secure Sockets Layer), que permite a comunicação criptografada entre seu site e o ...
Antes de correr para implementar seu certificado SSL e migrar para HTTPS, assegure-se que todos os recursos que o seu site necessita para funcionar corretamente, podem ser servidos sob o protocolo HTTPS. Caso isso não aconteça o seu site pode apresentar um aviso de conteúdo misturado (mixed content) ou até deixar de funcionar corretamente.
Matt Cutts, engenheiro de software do Google, anunciou em 2014 no Google Webmaster Central que o HTTPS pode beneficiar o ranqueamento dos sites (SEO) no buscador. O fato é que, entre os líderes das pesquisas, a maioria dos sites já adota o protocolo.
Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o HTTPS é válido para todos os tipos de website, não apenas para e-commerces. Isso porque, além da segurança em si, ele contribui para outros fatores que veremos a seguir. Como saber se um site usa HTTPS?
Para garantir o acesso seguro (via https) você pode inserir um código no seu site. Este código identifica se o acesso ao site (ou área do site) está sendo realizado sem o https, permitindo o redirecionamento automático. Abaixo, alguns exemplos que ensinam como forçar o redirecionamento de seu site para a utilização do SSL (https).
Como fazer a água de arroz para o cabelo?
Como conservar as flores secas?
Qual o objetivo de estudar a língua portuguesa?
Como conservar documentos históricos?
O que significa presentear com suculentas?
Quais hospitais atendem Bradesco Nacional Flex?
Como assar picanha igual churrascaria?
Como se administra lá anfotericina B?
Como conservar sapatos de couro sintético?
O que o Plano de Saúde Bradesco cobre?
Quem paga o IPI da nota fiscal?