O peso específico é definido como o peso por unidade de volume. No SI a unidade é: N/m3. É calculado multiplicando-se a massa específica do material kg/m3 pela aceleração percentual da gravidade m/s².
Convertendo densidade para peso específico Também podemos calcular o peso específico multiplicando a densidade (ou massa específica) do material kg/m³, pela aceleração da gravidade m/s².
Peso Específico (Peso Específico Úmido) Sua unidade de medida é kN/m³. Em outras palavra, é a multiplicação da massa específica (densidade absoluta) pela aceleração da gravidade do local de aferição.
A diferença entre a densidade e a massa específica reside no fato que a densidade se refere a um corpo, enquanto que a massa específica se refere a um material, a uma substância específica. Por exemplo, a massa específica do ferro é de 7900 kg/m3.
A determinação da massa específica dos grãos de solo Retira-se todo o material do picnômetro e adiciona-se água destilada. Após a retirada do ar com auxilio de uma bomba de vácuo e/ou banho-maria, determina-se a massa do conjunto (picnômetro + água).
A diferença entre as duas coisas é: Densidade é um número, sem unidade. Tem valor idêntico em qualquer sistema de unidades utilizado. Massa específica tem valor diferente em cada sistema de unidades.
Peso específico (d) de uma substância é a razão do peso (P) de uma porção dessa substância pelo volume (V) que ela ocupa. Densidade relativa é a razão da massa específica (densidade absoluta) de uma substância pela massa específica de outra substância tomada como referência.
kg/m3 No Sistema Internacional de Unidades, a unidade de massa específica ou densidade é o kg/m3, mas frequentemente são usadas as unidades g/cm3 e kg/L.
É calculada através da seguinte fórmula: μ = m/v. Onde, μ: massa específica m: massa v: volume. Trata-se da mesma fórmula usada para calcular a densidade. Acontece que quando um corpo tem aberturas no seu interior (é oco), a massa específica considera apenas o volume preenchido.
A fórmula usada para calcular-se a massa específica de uma substância é mostrada a seguir, confira: μ – massa específica (kg/m³, g/cm³, kg/L etc.) Massa específica é diferente de peso específico. O peso específico de um corpo diz respeito à razão entre o seu peso e volume.
O peso específico de uma substância representa o peso existente em uma unidade de volume da substância. Como o peso é obtido multiplicando a massa do corpo pela aceleração da gravidade, podemos também determinar o peso específico multiplicando a massa específica pela aceleração da gravidade. ρ = μ ⋅ g.
Acontece que quando um corpo tem aberturas no seu interior (é oco), a massa específica considera apenas o volume preenchido. Enquanto isso, para a densidade é considerado todo o volume, incluindo os espaços vazios de um corpo. Considerando esses fatores, apesar de ser usada a mesma forma de calcular, os resultados são bastante diferentes.
Como organizar os contatos no WhatsApp?
Onde colocar os eletrodomésticos na cozinha?
O que fazer para organizar uma empresa?
Como organizar os meus projetos?
Como planejar um guarda-roupa sob medida?
Tem como pintar por cima da tinta óleo?
Como organizar os ícones no Motorola?
Como elaborar um plano de metas pessoais?
Como organizar cabos em gaveta?
Pode comer pipoca quando está com gastrite?
Como montar uma cozinha simples?
Como organizar uma planilha por data?
Como elaborar um projeto de ação educativa?
Como organizar os favoritos do Chrome em ordem alfabética?
O que passar na porta antes do verniz?
Como organizar os posts do Instagram?