Ela é traçada unindo dois ou mais topos em inclinação descendente. Enquanto a LTA é traçada embaixo dos candles (como um suporte), a LTB é desenhada sobre os candles (como uma resistência). Assim como em movimentos de alta, o ativo entra em tendência de baixa em zigue-zague, não em linha reta.
Para traçar uma linha de tendência de alta ligamos os pontos inferiores da série de preços em elevação. A linha formada pela união desses fundos tende a ser uma linha de suporte.
Linha de tendência de baixa (LTB) Uma linha de tendência de baixa é traçada de modo inverso, usa-se uma linha diagonal para conectar, no mínimo, dois topos descendentes. Normalmente, o primeiro topo utilizado é o mais alto da região de resistência do gráfico ou da tendência – já o último é ponto mais baixo.
Sinais gráficos da LTA
Para traçar uma linha de canal para uma alta é preciso, primeiramente, traçar a linha de tendência e, após isso, ligar os topos dessa tendência com uma linha que se inicie no primeiro topo. Esse canal é confirmado se, no próximo topo, os preços “esbarrarem” na linha e se retraírem.
Tem como receber Código do WhatsApp por E-mail?
Quando a ação de petição de herança poderá reaver o quinhão do herdeiro preterido?
Quais são os passos para a obtenção de transgênicos?
Como solicitar saque emergencial?
Como e quando surgiu a Paraolimpíadas?
O que é o processo de metamorfose do sapo?
Como ocorre o processo de nutrição de um cogumelo?
Como negociar dívidas com desconto?
O que é o parcelamento do solo urbano?
Onde nasceu a cultura brasileira?
Qual a forma de nutrição do tecido epitelial?
Como acelerar crescimento das suculentas?
Como fazer acordo com o Sicredi?