Primeiro precisamos criar uma classe que será a base do nosso sprite. Essa classe será repetida em todo lugar que quisermos usar o sprite. Vamos dar o nome de tw-sprite . Para que ela possa ficar na mesma linha que outros elementos e também podermos alterar suas dimensões, vamos deixar com display: inline-block .
O CSS é uma linguagem de folha de estilo e é composta por camadas, que permitem estilizar as páginas desenvolvidas com HTML. Isso significa que é possível definir a aparência de cada página, alterando seu layout, o posicionamento dos elementos, fontes, cores e outras opções visuais.
Mantenha a consistência nos estudos O fator crucial para quem quer aprender HTML sozinho é ter persistência e consistência em seus estudos. Uma dica importante é ter um horário específico para estudo diário. Reserve 1 hora por dia para aprender as tags, e realizar os experimentos para aprender mais a parte técnica.
Para criar um sprite novo, basta clicar em “Create Sprite” no canto superior direito do seu editor. Para salvar, clique no ícone “Save”, na barra lateral direita. Cada layer no Piskel pode conter, por exemplo, um estado diferente da futura animação.
No painel Inspector, mude o campo Sprite Mode de Single para Multiple e clique em Apply. Agora clique em Sprite Editor. Uma janela vai abrir com a imagem nela. Como esta imagem foi feita de forma ideal, os sprites possuem mesmo tamanho e estão alinhados corretamente.
Então, o que realmente é CSS?
Nível de dificuldade. PHP/JAVASCRIPT = no começo um pouco complicado. O HTML e CSS com vídeo aulas no youtube vc vai aprender muito fácil, já o PHP e JAVASCRIPT vai te dar um pouco de dor de cabeça no inicio mais depois vc vai tirar de letra....
CSS significa Cascading Style Sheets e é a linguagem web mais popular, além do HTML. As duas andam de mãos dadas, pois o CSS é usado para estilizar elementos HTML. O HTML estabelece a base da aparência de um website e o CSS é usado para dar-lhe um estilo ainda maior. Exemplo de código CSS (Fonte: w3schools.com)
O CSS lhe dá a capacidade de fazer um website responder, adicionar cores, mudar fontes, modificar o layout e, em geral, afinar a apresentação visual de um website. Como HTML e JavaScript, CSS é uma linguagem frontend do lado do cliente, o que significa que ele executa no lado do usuário, em vez de no servidor backend.
Em CSS as folhas de estilos são constituidas de regras. Cada regra compõe-se de três partes: um selector (no exemplo: “body”), que informa ao browser qual é a parte do documento a qual se aplica a regra;
Até esse ponto nós já vimos fundamentos do CSS, como estilizar textos, e como estilizar e manipular os blocos que envolvem o conteúdo. Chegou a hora de ver como posicionar seus blocos no lugar certo tendo como referência o viewport ou outro elemento.
Quanto ganha acertando 3 números na Dupla Sena?
Como se faz uma roupa do Homem-Aranha?
O que é inventário por arrolamento?
Como fazer a respiração diafragmática?
Como se faz a propriedade distributiva da multiplicação?
Como separa a sílaba passarinho?
Como funciona a Roda da Fortuna?
Como é feita a operação inversa?
Quantas faixas tem um resistor?
Como se faz uma revisão de texto?
Quais são os meios mais utilizado para que possamos ter conforto quando está fazendo calor?
Como não contar Valores repetidos no Excel?
Tem como transferir dinheiro do seguro-desemprego para outra conta?
Porque a manteiga endurece na geladeira e A Margarina não?
Como é caracterizada a alopecia?