Reconhecer a estrutura de uma letra de música, interpretando-a. Construir frases, coletivamente, para compor uma letra de música. Escolher, dentre várias melodias, a que mais possa se adequar à letra produzida. Confeccionar vestimentas com material reciclável para apresentação da música produzida.
Dê aulas particulares de qualquer assunto ligado à diversão!
Como um exemplo daquilo que se pode fazer em sala de aula será apresentado uma atividade que pode ser aplicada por professores interessados. Com a finalidade de enriquecer uma aula, sobre meio ambiente, o professor poderá utilizar-se de uma música que aborda o assunto e sua letra deve ser apresentada aos alunos para que leiam enquanto ouvem.
AS MÚSICAS PODEM SER TRABALHADAS DE DIVERSAS FORMAS: APENAS VERSOS ESPECÍFICOS OU A MELODIA POR COMPLETA. MONTEI UM QUADRO COM OS TÍTULOS, INTÉRPRETES E CONTEXTO SOCIAL DA MÚSICA.
Perceber que a música, seja ela religiosa ou secular, está presente nas diversas tradições culturais, podendo também ser usada nas escolas de forma a possibilitar o diálogo, respeito e reverência ao Transcendente.
No Ensino fundamental II a música é raramente utilizada, mas ao professor interessado em enriquecer a sua prática pedagógica com música cabe estar atento à pertinência do tema musical à matéria lecionada e fazer um planejamento que permita ao aluno desenvolver análise e interpretação da letra, defendendo-a, rebatendo-a e/ou lhe acrescentando algo.
O que se entende por logistica?
Pode tomar 3 Lacto Purga de uma vez?
O que é preciso para tirar a PID?
Quanto custa passaporte brasileiro?
Quais os princípios do SUS lei 8080?
O que é uma interseção em círculo?
Como selecionar o texto no LibreOffice?
Qual o faturamento de uma loja de cosméticos?
Como habilitar a porta serial na BIOS?
Porque as cédulas têm tamanhos diferentes?
Qual a diferença entre salário e benefício?
Qual o agente causador da coccidiose?