Como aceitar as diferenças
Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos. O não familiar, o estranho, tem o poder de ampliar nossa visão, transformar nossas ações e moldar a nossa interação com as pessoas. Lembre-se: o mundo individual só existe diante do contraste com o mundo do outro.
Trabalhando a Diferença na Educação Infantil, Valter Roberto Silvério, 127 págs., Ed. Moderna, tel. 0800-17-2002, 25,50 reais Created with Sketch.
Ao analisar o cenário atual da Educação Infantil brasileira, podemos notar que o trabalho relacionado as diversidades se tornam primordiais para a qualidade do ensino. As crianças possuem diferenças de temperamento, atitudes, credo religioso, gênero, etnia, características físicas, habilidades e de conhecimentos, por isso, deve-se
Plano de Aula trabalhando as diferenças: Estratégias e recursos da aula Objetivos da aula: Levar a criança a perceber-se como diferente do outro, respeitando a si e aos outros em suas singularidades. 1º Momento: Conte a história “O Peixinho de Chocolate” de MENDONÇA, Carmen. O Peixinho de Chocolate.
A outra forma de aprendizado da criança é através do brincar, diante disso os brinquedos e as brincadeiras são importantes aliados no momento de ensinar às crianças a como lidar com as diferenças.
Quais são os tipos de conhecimento para Aristóteles?
É verdade que todo número inteiro tem um sucessor inteiro?
Quando pode ser proposta a ação rescisória?
Como deixar luz de sensor sempre acesa?
Como foi a revolução industrial no Brasil?
Quais são as ideias de Wallon?
O que são pontos coplanares e não coplanares?
Qual a diferença entre corrupção e peculato?
Qual o touro nelore mais pesado do Brasil?
Qual o lado que o bebê pode ser gerado?
Como saber se uma pessoa é funcionário público?
Quais são as desvantagens da terceirização de atividades?
Qual a importância da gestão de qualidade nas empresas?
Quanto comer de arroz e feijão por dia?