Como aceitar as diferenças
Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos. O não familiar, o estranho, tem o poder de ampliar nossa visão, transformar nossas ações e moldar a nossa interação com as pessoas. Lembre-se: o mundo individual só existe diante do contraste com o mundo do outro.
Trabalhando a Diferença na Educação Infantil, Valter Roberto Silvério, 127 págs., Ed. Moderna, tel. 0800-17-2002, 25,50 reais Created with Sketch.
Ao analisar o cenário atual da Educação Infantil brasileira, podemos notar que o trabalho relacionado as diversidades se tornam primordiais para a qualidade do ensino. As crianças possuem diferenças de temperamento, atitudes, credo religioso, gênero, etnia, características físicas, habilidades e de conhecimentos, por isso, deve-se
Plano de Aula trabalhando as diferenças: Estratégias e recursos da aula Objetivos da aula: Levar a criança a perceber-se como diferente do outro, respeitando a si e aos outros em suas singularidades. 1º Momento: Conte a história “O Peixinho de Chocolate” de MENDONÇA, Carmen. O Peixinho de Chocolate.
A outra forma de aprendizado da criança é através do brincar, diante disso os brinquedos e as brincadeiras são importantes aliados no momento de ensinar às crianças a como lidar com as diferenças.
Faz coisa julgada no cível o que significa?
Qual é o efeito do veneno da cobra cascavel?
Quais são as cláusulas pétreas implícitas?
O que aconteceu com Davi na Bíblia?
Quando deve ocorrer a capacitação?
Quantos Pokémon tem na terceira geração?
O que é mais barato papel de parede ou adesivo?
Qual é o nome do novo continente?
Qual a altura do pé de limão siciliano?
Quanto ao conhecimento o ceticismo destaca?
Quanto tempo um pelo demora para nascer?
Qual a diferença entre neuróticos e psicóticos?
Tem que ser inteligente para jogar xadrez?