Encha a seringa dosadora até o nível correspondente ao peso (kg) do bebê. Coloque vagarosamente o líquido dentro da boca do bebê, entre a gengiva e o lado interno da bochecha. A dose diária total de paracetamol não deve exceder tanto a dose de 75 mg/kg quanto 4000 mg no período de 24 horas.
Adultos e crianças acima de 12 anos: 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia.
1 gota/kg até a dosagem máxima de 35 gotas por dose. A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas.
A dose diária total de paracetamol não deve exceder tanto a dose de 75 mg/kg quanto 4000 mg no período de 24 horas. A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração....Bula do Paracetamol Bebê Medley.
Peso (kg) | Dose (mL) |
---|---|
19 | 2,4 |
20 | 2,5 |
Sim. O Paracetamol pode ser utilizado por bebês na dosagem apropriada e indicada pelo/a médico/a. O Paracetamol é um analgésico indicado para o alívio de dores e febre. O uso dele pode ser feito por bebês, porém a dosagem muda de acordo com o peso do/a bebê.
O paracetamol não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a esta substância ativa ou a qualquer outro componente contido no medicamento. Além disso, também não deve ser usado por pessoas que ingiram grandes quantidade de álcool, que tenham problemas de fígado ou que já estejam a tomar outro medicamento contendo paracetamol.
A dose diária máxima de paracetamol é de 4000 mg (275 gotas) administrados em doses fracionadas, não excedendo a dose de 1000 mg/dose (55 gotas) com intervalos de 4 a 6 horas, no período de 24 horas. Depende do desaparecimento dos sintomas. Siga corretamente o modo de usar.
Paracetamol Gotas para crianças e adultos. O Paracetamol Gotas 200 mg/mL é mais indicado para crianças com mais de 12 anos e adultos, sendo também adequado para o alívio temporário de dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais.
O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas deve ser usada a menor dose possível e sempre sob orientação médica. A dose diária de até 1g de paracetamol por dia é considerado seguro, no entanto, o ideal é privilegiar os analgésicos naturais, como gengibre ou o alecrim por exemplo.