400 mg ou 10 ml da suspensão oral (40 mg/ml) 1 vez por dia por 3 dias para adultos e crianças acima de 2 anos.
Zentel® é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o albendazol é eficaz no tratamento de infecções 3 por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp.
Dependendo da indicação clínica, o Albendazol pode ser usado em dose única, durante 3 dias ou durante 5 dias. Para saber a dose certa indicada para você agende uma avaliação médica.
Depende da verminose que se estiver pensando tratar para saber qual seria melhor. Para tratar a maioria de helmintos e protozoários com menos tempo ANNITA seria melhor,, mas se pensar em alguns helmintos menos comuns e dependendo da história epidemiológica o Albendazol seria melhor.
Não se observaram interações relevantes com alimentos nem com exames laboratoriais. O albendazol não deve ser administrado durante a gravidez nem a mulheres que possam estar grávidas ou pensem em engravidar. Não se sabe se o albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno.
Efeitos colaterais. O albendazol é um medicamento que apresenta baixa incidência de efeitos colaterais. Os mais comuns são: Dor abdominal – 1 a 6% dos pacientes. Náuseas e/ou vômitos – 1 a 6% dos pacientes. Dor de cabeça – 1% na população em geral e 10% nos pacientes com neurocisticercose. Queda de cabelo – 1 a 2% dos pacientes.
Interações com medicamentos, alimentos e exames laboratoriais O albendazol pode ser tomado durante ou após as refeições ou de estômago vazio.
Medicamentos que podem aumentar os níveis sanguíneos de albendazol, elevando o risco de efeitos colaterais: 1 Dexametasona. 2 Praziquantel. 3 Cimetidina. More ...