Ouça em voz altaPausarAdultos. Dose inicial de 0,5 a 2 mg, 2 a 3 vezes ao dia, podendo ser aumentada progressivamente em função da resposta terapêutica e da tolerabilidade. Dose de manutenção, entre 1 e 15 mg ao dia, deve, contudo ser reduzida até o nível mais baixo de efetividade. Pacientes idosos geralmente requerem doses menores.
Ouça em voz altaPausarHaldol® é indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: Acreditar em ideias que não correspondem à realidade (delírios); Ouvir ou ver ou sentir coisa que não está presente (alucinações);
Ouça em voz altaPausarHaldol injetável, gotas ou comprimidos é indicado para psicoses crônicas, no tratamento de delírios, desconfiança, alucinações, confusão, agitação, temperamento agressivo, alterações do comportamento geral e no tratamento de movimentos incontrolados como tiques.
Ouça em voz altaPausarO Akineton, cujo princípio ativo é o Biperideno, serve pra diminuir efeitos colaterais do Haldol. Também é usado em doenças de distúrbio dos movimentos.
Ouça em voz altaPausarAtenção: para rápido controle da psicose ou delírio: o Haloperidol pode também ser utilizado por via intravenosa, em doses de 5 a 50 mg, à velocidade de 5 mg por minuto; a dose pode ser repetida a intervalos de 30 minutos. Limite de dose para adultos: 100 mg por dia.
Ouça em voz altaPausarHaldol® injetável é recomendado apenas para administração intramuscular (IM). Indicada nos estados agudos de agitação psicomotora ou quando a via oral é impraticável. Injete de 2,5 (0,5 mL) a 5 mg (1 mL) por via intramuscular. Repita após cada hora, se necessário, embora intervalos de 4 a 8 horas sejam satisfatórios.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Ouça em voz altaPausarA meia vida é de 24 hrs, seu platô de concentração plasmática de 3 5 DIAS.
Efeitos colaterais do Haloperidol: Haloperidol pode provocar efeitos como alteração do tônus muscular, provocando movimentos lentos, rígidos ou espasmódicos dos membros do pescoço, face, olhos ou boca e língua, por exemplo.
Relatos muito raros de problemas elétricos no coração (prolongamento do intervalo QT e/ou arritmias ventriculares) têm sido relatados com o haloperidol. Estes problemas cardíacos parecem ocorrer com maior frequência em altas doses do medicamento e em pacientes predispostos.
Primeiro trimestre de gestação. Interações do Haloperidol: A utilização do Haloperidol potencializa o efeito de bebidas ou medicamentos à base de álcool, assim pode ocorrer hipotensão exagerada. Com a metildopa produz reações mentais indesejadas. A levodopa tem seus efeitos reduzidos em uso conjunto.
Os benefícios são mais amplamente observados após duas a três semanas de tratamento contínuo. Para os sintomas de agitação e agressividade é possível obter melhora logo após as primeiras doses. O tratamento com Haldol® poderá produzir sintomas desconfortáveis que podem não justificar sua interrupção.
Como se tornar um farmacêutico hospitalar?
Como garantir uma gestão eficiente em tempos de crise?
Como ser um consultor digital Natura?
O que faz um especialista em desenvolvimento organizacional?
Quais requisitos para ser chefiar os serviços em UTI?
O que é ser professor Cortella?
Quando se manifesta a linguagem corporal?
O que seria o mito do homem cordial?
Como recuperar a retina dos olhos?
Como o número 0 03 pode ser escrito por extenso?
Como ocorre o pareamento das bases nitrogenadas Brainly?
Quais são as principais atribuições da nutricionista na área de atenção básica em saúde?
Como ocultar o online do WhatsApp GB 2021?
Como ocultar objetos fora da prancheta Illustrator?
Como o nível de serviço pode afetar os resultados da empresa?