"Os agrotóxicos podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê. A gestante deve escolher sempre a dourada", diz a nutricionista. Mas, atenção: há uma quantidade certa para a grávida consumir. "O ideal é incluir na dieta uma ou duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas em liquidificador.
Segundo a nutricionista Fabiana Sales, linhaça e canela, por exemplo, devem ser proibidos para grávidas. Isso porque as duas substâncias aumentam o risco de sangramento. “A cafeína também é proibida, ainda mais se for de café.
Um bom exemplo de indutor natural é o inhame. Como é extremamente rico em estrogênio, ele colabora e muito para que a mulher tenha mais folículos, mais muco cervical e também maior disposição para o sexo no período fértil. O inhame deve ser consumido assim que a mulher menstruar, por cerca de 7 dias.
Além disso, o gergelim também é rico em folato e, por isso, pode ser utilizado na alimentação de mulheres grávidas para diminuir o risco de malformações no bebê, como espinha bífida ou doenças cardíacas. Além disso, também previne casos de anemia na gestante e de pré-eclâmpsia.
10 alimentos que precisa evitar na gravidez
O damasco é um alimento que contém fibra e ajuda a eliminar a prisão de ventre. É um dos alimentos mais recomendados durante a gravidez.
O estrogênio é responsável pelo crescimento dos óvulos nos folículos e também por proporcionar um muco apropriado no período fértil. A baixa deste hormônio poderia trazer ausência do muco e colocar a mulher em dúvida sobre o seu período fértil.
Além do inhame, a soja e a erva cado-mariano são capazes de estimular a ovulação por promoverem o aumento da produção de estrogênio. Além disso, adotar práticas saudáveis, como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos, podem facilitar a ocorrência da ovulação.
A linhaça é um superalimento que costuma ser usado na perda de peso e como substituto para outros ingredientes em algumas dietas. Por exemplo, a linhaça é usada no lugar do ovo por pessoas veganas. Ela contém muita fibra e é considerada boa para diminuir o risco de câncer, além de ter antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias também.
Se você pretende usar a água em outras bebidas, deixe a linhaça do jeito que está, já que o pó vai se desintegrar no liquidificador. Já se não for usar esse eletrodoméstico para misturar a água com outras bebidas, coe a linhaça, se preferir. Você pode guardar a água de linhaça por alguns dias, mas ela não vai durar muito.
Faça chá de linhaça para criar uma bebida quente e reconfortante. Misture uma colher de chá de linhaça em pó com uma xícara de água fervente e aguarde uns 10 minutos (ou até que a temperatura fique agradável para beber). Se preferir não ter pó de linhaça no seu chá, coe antes de beber.
O recomendado é consumir apenas uma xícara de água de linhaça por dia, ou 250 ml. Essa quantidade contém boa parte dos nutrientes que o seu corpo consegue digerir em um dia, então exagerar só vai desperdiçar a água de linhaça.
Qual o melhor sistema de aterramento?
Quando vai lançar o GTA Trilogy?
Pode dormir com touca no cabelo?
Como saber qual o tipo de sociedade de uma empresa?
O que o plano de saúde Unimed cobre?
Quando posso usar a regra de Cramer?
Como negociar dívida extrajudicial?
Quantas testemunhas é possível quando há contra pedido no Juizado?
Quais são os números Não-sequenciais?
Quais os tipos de carregamentos?
Como agrupar e desagrupar no Canva?
Que tipo de pão posso comer na dieta?
Qual mussarela tem menos lactose?
Quais os sintomas de equimose?