"Os agrotóxicos podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê. A gestante deve escolher sempre a dourada", diz a nutricionista. Mas, atenção: há uma quantidade certa para a grávida consumir. "O ideal é incluir na dieta uma ou duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas em liquidificador.
Segundo a nutricionista Fabiana Sales, linhaça e canela, por exemplo, devem ser proibidos para grávidas. Isso porque as duas substâncias aumentam o risco de sangramento. “A cafeína também é proibida, ainda mais se for de café.
Um bom exemplo de indutor natural é o inhame. Como é extremamente rico em estrogênio, ele colabora e muito para que a mulher tenha mais folículos, mais muco cervical e também maior disposição para o sexo no período fértil. O inhame deve ser consumido assim que a mulher menstruar, por cerca de 7 dias.
Além disso, o gergelim também é rico em folato e, por isso, pode ser utilizado na alimentação de mulheres grávidas para diminuir o risco de malformações no bebê, como espinha bífida ou doenças cardíacas. Além disso, também previne casos de anemia na gestante e de pré-eclâmpsia.
10 alimentos que precisa evitar na gravidez
O damasco é um alimento que contém fibra e ajuda a eliminar a prisão de ventre. É um dos alimentos mais recomendados durante a gravidez.
O estrogênio é responsável pelo crescimento dos óvulos nos folículos e também por proporcionar um muco apropriado no período fértil. A baixa deste hormônio poderia trazer ausência do muco e colocar a mulher em dúvida sobre o seu período fértil.
Além do inhame, a soja e a erva cado-mariano são capazes de estimular a ovulação por promoverem o aumento da produção de estrogênio. Além disso, adotar práticas saudáveis, como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos, podem facilitar a ocorrência da ovulação.
A linhaça é um superalimento que costuma ser usado na perda de peso e como substituto para outros ingredientes em algumas dietas. Por exemplo, a linhaça é usada no lugar do ovo por pessoas veganas. Ela contém muita fibra e é considerada boa para diminuir o risco de câncer, além de ter antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias também.
Se você pretende usar a água em outras bebidas, deixe a linhaça do jeito que está, já que o pó vai se desintegrar no liquidificador. Já se não for usar esse eletrodoméstico para misturar a água com outras bebidas, coe a linhaça, se preferir. Você pode guardar a água de linhaça por alguns dias, mas ela não vai durar muito.
Faça chá de linhaça para criar uma bebida quente e reconfortante. Misture uma colher de chá de linhaça em pó com uma xícara de água fervente e aguarde uns 10 minutos (ou até que a temperatura fique agradável para beber). Se preferir não ter pó de linhaça no seu chá, coe antes de beber.
O recomendado é consumir apenas uma xícara de água de linhaça por dia, ou 250 ml. Essa quantidade contém boa parte dos nutrientes que o seu corpo consegue digerir em um dia, então exagerar só vai desperdiçar a água de linhaça.
Como os indígenas protegem o meio ambiente?
Como abrir um delivery de crepes?
Como o aumento do cálcio no Citosol de uma fibra muscular causa a contração muscular?
Como montar um pequeno escritório?
Como a Terra era vista pelos indígenas?
Como é o modo de vida dos povos indígenas?
Como montar cardápio de massas?
Como calcular um lado de um retângulo?
Onde fazer cronograma de estudos?
Como criar um escritório virtual grátis?
Como se apresentar para um comandante?
Como montar um enxoval simples e barato?
Como Apresentar um artigo de outra pessoa?
Como elaborar um cordel em sala de aula?
Como somar os valores de uma matriz?
Como se apresentar para os pais nas aulas remotas?
Como montar um espaço de desenvolvimento infantil?