Uma das formas de retirar a planta é rodar e forçar levemente (e com paciência) as laterais do vaso. Isso vai ajudar a descolar a terra do vaso. Para saber se já houve todo o descolamento para a troca de vaso, vire-o com cuidado para baixo para conferir se o torrão está compacto e solto.
Caso você deseje pintar o vaso depois de pronto, é importante realizar essa pintura depois da cura completa do cimento. Isso deve garantir que a cor da tinta fique da forma que deseja. Lucila Turqueto também orienta impermeabilizar o vaso após sua execução, para colocar água diretamente nele.
A estaquia é uma forma de tirar muda de planta adulta a partir do corte de um ramo. Para isso, o ideal é selecionar os ramos mais jovens, como um que tenha dois ou três pares de folhas e fazer um corte na base do talo. Para a divisão de touceiras, retire um pedaço da sua planta com a raiz.
Espalhe uma camada grossa ou pedaço de argamassa no interior das fissuras. Você quer preencher as áreas rachadas e deixar a argamassa seca para que se torne um vaso de concreto inteiro novamente. Se o vaso se dividiu em pedaços grandes você pode usar bastante argamassa como cola, para segurar a unidade.
Sendo assim, acelerar o assentamento do concreto é acelerar seu processo de cura.
A raiz da planta deve ficar a pelo menos 2 centímetros de distância do fundo do vaso para que a água não a inunde. Coloque a planta no novo vaso. Olhando o vaso de cima para baixo, centralize a planta em relação a ele, deixando-a igualmente afastada da borda por todos os lados.
Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo). Em seguida, coloque o vaso atual dentro do vaso novo para criar um molde.
Limpe e desinfete o vaso. É importante desinfetar vasos velhos antes de reutilizá-los, pois eles podem acumular minerais ou outros detritos que prejudicam o crescimento da planta. Sais minerais podem desidratar sua planta e impedi-la de florescer, por exemplo. Outros elementos podem causar micro-organismos causadores de doenças.
O tamanho, a forma e o material do qual é feito o vaso podem influenciar no desenvolvimento da planta, como a Green Power já alertou nas dicas de como escolher o vaso adequado para seu cultivo. No começo do cultivo, você pode até improvisar, usar o fundo de uma garrafa pet, por exemplo.
O que as pessoas fazem com iPhone roubado?
Como criar um grupo de missões?
Como fazer o Firefox reabrir todas as abas fechadas?
Como funciona o sistema de moedas do GetNinjas?
Como fazer um livro no InDesign?
Como fazer um casamento com 20.000 reais?
Como realizar um atendimento eficiente ao cliente?
Como funciona uma transmissão manual?
Como é feita a transmissão da voz através do telefone celular?
Qual a importância do feedback do cliente?
Como funciona atestado 7 dias?
Como é realizado o teste de Patrick Fabere?
Como criar sua própria capa de CD?
Como funciona o ADS do Google?