Dentro do copo que está sendo envolvido, jogue algumas pedras de gelo. A água quente vai fazer o copo que está por fora dilatar, enquanto que o copo que está preso por dentro se contrairá por causa do gelo. Resultado: os dois vão se separar.
4) Bicarbonato de Sódio: Faça uma pasta espessa com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a região limpa e seca. Cubra com um curativo ou esparadrapo e espere por 24 horas. A pasta fará a pele inchar e irá empurrar a farpa para fora.
Cola branca. Se o espinho não sair facilmente com o auxílio de uma pinça ou fita adesiva, pode-se experimentar aplicar um pouco de cola na região onde o espinho entrou. O ideal é usar cola branca PVA e deixar secar. Quando a cola estiver seca, deve-se tentar remover com cuidado, para que o espinho saia junto.
Mergulhe uma agulha no álcool 70% para esterilizá-la. Em seguida, insira a ponta da agulha sob o local onde o vidro está fincado para quebrar a superfície da pele e abrir espaço para pegar e remover o caco com a pinça.
Esfregue alguns cubos de gelo no local da farpa — não diretamente sobre ela — para deixá-lo "anestesiado". Seque a área antes de fazer a remoção. Não ponha a pinça ou outro acessório diretamente sobre a farpa, ou pode afundá-la ainda mais na pele. Mergulhe a área afetada em água quente para facilitar a remoção.
Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.
Espere a cola secar antes de remover a farpa. Caso contrário, o método não vai funcionar. Deixe o produto atuar por 30 minutos ou uma hora e verifique a situação de vez em quando (para ver se está pronto). Quando chegar a hora, tudo deve estar bem seco e duro. Remova os resíduos de cola da região.
Se a farpa se quebrar, tente pegá-la novamente com a pinça ou considere recorrer a um médico. Pegue um pedaço de fita. Você pode usar esse material para facilitar a remoção de farpas mais frágeis, como espinhos de plantas ou fibra de vidro. Qualquer tipo de fita serve: isolante, elétrica etc. Basta ter um pedaço pequeno à disposição.
Se a ferida começar a sangrar após a remoção da farpa, aplique pressão segurando uma bola de algodão limpa sobre ela por vários minutos ou até que o sangramento acabe. Desinfete a área perfurada. Depois que remover a farpa, concentre-se em limpar a pequena ferida.
Caso ela seja de madeira, faça uma pasta grossa de bicarbonato e água e aplique sobre a ferida. Cubra com um curativo e deixe agir de um dia para o outro. Você precisará usar uma pinça ou um cortador de unhas para tirar a farpa da superfície da pele.
Quais os sintomas da alergia de formol?
Quais foram as principais consequências da Crise de 1929 para o Brasil?
Qual o livro mais antigo de todos os tempos?
O que classifica uma ação como sendo justa ou injusta?
Quais são os melhores jogos online?
O que é feito com o feto morto?
Qual é o signo que gosta mais de falar?
Quais os riscos de tomar relaxante muscular?
Qual a importância da assistência de enfermagem a pacientes cirúrgicos?
Como é conhecida a taxa nominal?
Pode estar grávida depois de menstruar?
Como recuperar arquivos da nuvem do celular?
Como saber se a entrada no cabelo é normal?
Como mudar o local de armazenamento?