Para limpar debaixo das unhas é muito simples: Você pode usar escovinhas, com cerdas macias, como a da foto. Pode usar o sabonete de sua preferência. Mas o ideal seria com água morna, pois ajuda a sujeira desprender-se da pele.
Remova o máximo de sujeira que puder com água e sabão.
Encha sua pia com água morna. Adicione duas colheres de sopa de detergente na água e mergulhe as mãos por cinco minutos. Suavemente, esfregue toda a região das unhas e as cutículas com uma escova apropriada. Após isso, lave e seque as mãos.
Não são os dedos que estão cheios de microrganismos, mas sim as unhas. Esses finos escudos de queratina, feitos do mesmo material dos chifres de rinoceronte, abrigam uma verdadeira cidade de bactérias.
Em um recipiente com bastante água morna e sabão neutro, mergulhe as unhas e as deixe de molho por cerca de três minutos. A água não deve estar em uma temperatura agradável para que as cutículas amoleçam e se tornem mais fáceis de limpar.
Misture 1 xícara (chá) de água morna com 1/4 de xícara (chá) de suco de limão natural e 2 colheres (sopa) de sabão ou sabonete líquido. Deixe as unhas imersas na mistura por 5 minutos e lave-as muito bem. Finalize com hidratante para evitar o ressecamento da pele.
Utilize uma escova para eliminar a sujeira em todas as partes dos pés: laterais, planta do pé, entre os dedos e nas unhas. Faça o enxágue com bastante água para remover completamente o sabão. De preferência, opte por um antibacteriano com pH neutro.
Coloque um pouco de removedor de esmalte ou álcool isopropílico em uma bola de algodão e depois passe suavemente na mancha ou marca na unha. Não esfregue com força para não remover a cor do gel. Esse método vai funcionar melhor se você aplicar o removedor ou álcool logo depois da mancha aparecer na unha.
Unhas de molho. Uma outra saída de como tirar mancha de graxa das unhas e até mesmo das cutículas e mãos é deixá-las de molho. Em um recipiente com bastante água morna e sabão neutro, mergulhe as unhas e as deixe de molho por cerca de três minutos.
Unhas manchadas, quebradiças ou descamando podem indicar desde hábitos pouco indicados, como o uso excessivo de esmaltes, até problemas de saúde como anemia e diabetes.
Mergulhe as unhas em um recipiente com água morna e sabão por cerca de três minutos. Mergulhe as pontas dos dedos, não as mãos inteiras, e deixe as unhas amolecerem um pouco. A água não deve estar nem morninha nem escaldante, e sim em uma temperatura intermediária.
Limpe regularmente as unhas com azeite e suco de limão, para que elas cresçam naturalmente saudáveis e brilhantes! É simples! Para deixar as unhas mais longas, pode-se aplicar loção ou óleo, massageando o leito ungueal inferior e as cutículas para estimular o fluxo sanguíneo.
Criar o hábito de limpar as unhas é um aspecto fundamental da higiene de uma pessoa. Também pode prevenir vários problemas nas unhas e, além do mais, deixá-lo mais confortável. Lave os pés antes de começar a limpar as unhas propriamente ditas.
Para ter unhas flexíveis, sem rachaduras e outros problemas, é bom fazer uma hidratação frequente com aloe vera, manteiga de cacau, óleo de coco ou azeite de oliva. Estes tratamentos naturais não vão necessariamente mudar o visual de suas unhas, mas vão ajudar a mantê-las hidratadas e flexíveis durante a semana.
Quem manda no Presidente da República?
Como é feita a proteção do nome empresarial?
Qual a diferença do sangue claro para o escuro?
O que é bom para cortar a diarreia?
Qual a melhor pomada para escara aberta?
É normal ficar roxo pós criolipólise?
É possível dar a volta ao mundo em 80 dias?
Quem é mas forte Eren ou Levi?
Como funciona o processo de incorporação de empresas?
Quem é o mais velho dos Shelby?
Pode levar maço de cigarro no avião?
Qual moeda vai valorizar em 2022?
Qual o melhor momento para comprar Tesouro IPCA?
Quanto custa andar de trem em Paris?