Primeiro, tente reiniciar o seu smartphone, apertando o botão Power logo abaixo dos botões de volume. Caso não volte ao normal, recomenda-se salvar todos os seus dados em algum lugar seguro como no PC e realizar uma restauração de fábrica indo até as configurações do seu aparelho.
1 – Screen Burn-in Tool O aplicativo tem uma premissa básica de apresentar uma sequência de cores sólidas na tela do aparelho. Assim, com a exposição dessas cores fortes os pixels que antes estavam “viciados” agora podem retornar a normalidade.
Como resolver Contudo, uma boa tentativa é usar alguns aplicativos para Android, como o AMOLED Burn-in Fixer. Com ele, basta ativar o processo automático que força os pixels danificados a funcionarem com as cores corretas. Esse “rejuvenescimento” dos componentes pode levar até 30 minutos para ser finalizado.
Como evitar o efeito Burn-in
O bug misterioso no Android, iPhone ou Windows Phone pode impedir que o usuário utilize o celular, já que a tela fica “pressionando” botões automaticamente. Isso acontece quando o smartphone está carregando ou muito quente, mas é possível que uma tela suja ou um erro de software também provoquem os toques fantasmas.
Coloque o celular dentro de um pote e encha o pote com arroz cru. O arroz cru é um potente anti-umectante, e atrai as moléculas de água presentes no aparelho. Deixe por 2 ou 3 dias dentro do pote. Após os 2 ou 3 dias, retire o aparelho e verifique se o display apresenta sinais de umidade (manchas de água).
Os principais alvos do efeito de tela fantasma são as telas AMOLED. Mas isso não exime as telas LCD de sofrerem do mesmo mal. O problema está relacionado com os pixels, e portanto com a tela do aparelho, e não um problema no software. Por isso, reiniciar o telefone ou fazer a redefinição dos dados de fábrica não vai adiantar muita coisa.
Acontece que a parte frontal dos aparelhos são repletas de sensores, como por exemplo, o sensor de proximidade. Caso você note que os toques fantasmas surgiram após a instalação de uma nova película, a melhor solução é removê-la imediatamente.
Importante: depois de tentar usar cada uma das soluções recomendadas, verifique se elas corrigiram o problema. Verifique se a tela não está quebrada, rachada ou danificada. Se você tiver uma capa ou um protetor de tela, retire-o. Se estiver usando luvas, tire-as. Se você colocou algum adesivo na tela ou nos sensores, remova-o.
Tente as soluções a seguir se a tela do smartphone estiver: permanecendo desligada. Importante: depois de tentar usar cada uma das soluções recomendadas, verifique se elas corrigiram o problema. Verifique se a tela não está quebrada, rachada ou danificada. Se você tiver uma capa ou um protetor de tela, retire-o. Se estiver usando luvas, tire-as.
Como vencer as aflições da vida?
Porque eu tenho medo de altura?
Como deve ser feita a aplicação do verniz fluoretado?
Qual a idade certa para começar a namorar?
Como usar o gravador elétrico vonder?
Como funciona o gráfico Heiken Ashi?
O que é CDC veículos Santander?
Como usar o ESP32 na IDE do Arduino?
Como funciona fogão elétrico 2 bocas?
O que acontece quando acaba o gás da geladeira?
Quanto tempo dura o luto de uma irmã?
O que fazer com seu filho de 8 anos?
Como funciona o financiamento de Medicina?
Como funciona o sistema de gás veicular?