Para retirar a dentadura deve-se:
Para remoção da prótese foi necessário o uso do Ultrassom (CVDentus) com a ponta C2S (CVDentus) na potência 100% aplicado nos elementos 13 e 17 e também a utilização do Saca Prótese (Medesy). Após a Remoção foi feito o tratamento endodôntico e reinstalada a prótese do paciente.
Para quem usa a prótese, selecionamos sete dicas que podem ajudar nesse processo e simplificar a adaptação à prótese, seja ela fixa ou móvel.
Que cuidados deve ter com a sua prótese dentária? Para além de não dormir com a prótese, não se esqueça de que é extremamente importante reservar algum tempo por dia para a retirar da boca e efetuar uma limpeza adequada e completa dos seus dentes.
Eu recomendo que meus pacientes coloquem a prótese na boca e escovem com a mesma pasta dental e uma escova de cerdas médias ou duras, com a prótese na boca, como se fossem seus dentes. Após essa limpeza inicial, pode remover a prótese e escovar por completo com ela fora da boca.
A prótese, quando bem adaptada, não precisa de qualquer tipo de cola ou pó para reter o aparelho removível. Caso a pessoa sinta essa necessidade, deve-se se optar pela troca da prótese. Em se tratando do uso provisório do aparelho, usa-se colas específicas recomendadas pelo seu dentista.
Como limpar a sua prótese dentária? Como os dentes, as próteses são propensas a ganhar placa bacteriana, tártaro e manchas. Para manter a sua boca com bom aspeto e a sentir-se no seu melhor, é recomendada uma boa rotina de limpeza diária das próteses dentárias.
Qualquer dano verificado no aparelho removível deve ser corrigido, evitando traumas dos tecidos bucais, perdas e fraturas nos dentes, bem como a perda do aparelho. Deixar a prótese em um copo com água limpa é o ideal para que os componentes acrílicos não se danifiquem.