Uma boa forma de clarear as olheiras de forma caseira e natural é aplicar uma compressa gelada sobre os olhos, ou uma pedrinha de gelo, mas existem outras opções caseiras bastante interessantes, como o chá de camomila frio, o tomate amassado e colocar rodelas de batata crua ou de pepino sobre os olhos.
Seja uma compressa fria de água com algodão ou até um sachê de chá de camomila resfriado, a melhora é imediata. Deixe a compressa por pelo menos 10 minutos e aplique deitada, essa posição estimula os vasos sanguÃneos voltarem ao "normal".
Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.
O melhor tratamento para olheiras profundas é através do preenchimento com ácido hialurônico e com o uso de dermocosméticos. Segundo a Dra. Luciana, o melhor tratamento para o caso é o preenchimento com ácido hialurônico.
Como tirar olheiras com 5 tratamentos caseiros
Basta uma noite mal dormida, aquele dia estressante ou uma alimentação desregrada para que as temidas bolsas escuras apareçam debaixo dos olhos. Não é à toa que a busca por tratamentos de como tirar olheiras sejam tão pesquisados no Google, chegando a 250% no mês.
Não é à toa que a busca por tratamentos de como tirar olheiras sejam tão pesquisados no Google, chegando a 250% no mês. Mas, engana-se quem pensa que apenas alternativas médicas ou por meio de medicamentos é possÃvel ter uma pele livre desse problema tão incomodo.
Em ambos os casos, se você acordou com olheiras e não quer sair de casa com elas a vista, pode apostar em alguns tratamentos caseiros, indicados por dermatologistas: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) 1. Compressas de água fria
Na verdade, é difÃcil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à caracterÃsticas individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.