Para limpar poeira de gesso, aspire todo o ambiente, use um aspirador de pó com filtros adequados para pó de gesso, caso contrário pode ficar entupido. Agora que a camada de poeira foi removida, limpe seu chão de acordo com o tipo do seu piso e as demais superfícies com uma flanela umedecida com água e sabão neutro.
É inevitável que todo o pós-obra resulte em muita poeira. Este é o resíduo mais fácil de limpar, pelo menos: esfregue os chãos e paredes com uma solução de água e sabão em pó. Um aspirador também pode ajudar na tarefa. Para remover a poeira dos móveis, um pano úmido com água é suficiente.
Para tirar pó dos móveis, uma ideia é usar um pano bem limpo e úmido com água, pois a poeira vai grudar no pano em vez de voar pelo ambiente e cair em outro espaço que você já limpou. Depois disso, volte com um pano seco removendo os excessos de pó, de água ou de marcas que possam ter ficado na superfície.
Se o seu gesso estiver realmente encardido, passe um pano úmido com detergente e um pouquinho de água sanitária (no máximo 1 colher do produto). Isso deve ajudar com a sujeira acumulada. Por fim, passe um pano seco e permita a circulação do ar pela casa para que o teto seque completamente.
Umedeça o gesso endurecido antes de tentar limpar o acúmulo do piso de madeira. Molhe um pano branco e macio em água morna e coloque em cima do gesso por alguns minutos para soltar a mistura. Se as manchas estiverem espalhadas, passe um esfregão úmido – não molhado – sobre o gesso.
Remova o pó, com um pano ou flanela úmida com uma solução de duas colheres de detergente neutro diluídos em dois litros de água. Depois de tirar o grosso da sujeira, passe um pano seco para remover o excesso de água com sabão.
Por mais que seja óbvio que é necessário limpar paredes de gesso, você também precisa aprender o que fazer e que materiais usar. O gesso exposto é poroso por natureza e não reage bem à água e a certos agentes de limpeza químicos, por exemplo. Além disso, até a instalação do material gera bastante pó que é nocivo à saúde.
Use um espanador ou o aspirador de pó para fazer uma limpeza geral no gesso. Se você não tiver nada do tipo, use um pano seco. Caso o gesso esteja exposto, só passe o espanador e limite o uso de água e outros agentes de limpeza, devido à natureza porosa do material.
Se o mofo começou a aparecer em uma parede de gesso sem tinta, você pode ter que trocar as partes afetadas. Se a integridade estrutural do gesso foi comprometida e a parede já está começando a ficar distorcida e descascada, bem como coberta com manchas pretas e azuladas, você vai ter que trocar tudo.
O gesso exposto é poroso por natureza e não reage bem à água e a certos agentes de limpeza químicos, por exemplo. Além disso, até a instalação do material gera bastante pó que é nocivo à saúde. Felizmente, se você souber que técnicas e equipamentos empregar, o processo vai ser bem simples e rápido. Coloque uma lona no chão.
Como ocorre a polinização Ornitofilia?
Como personalizar o design do PowerPoint?
Quem é o mais forte do clã Hyuuga?
Tem metrô no aeroporto de Madrid?
Como faço para fazer uma reclamação no mercado pago?
Qual a marca de roupa mais famosa do mundo?
Quantos dias pode durar febre de dente?
O que é preciso para fazer inventário no cartório?
Como ouvir as músicas baixadas no iPhone?