"Se você não se sente confiante usando algodão e acetona para corrigir esses borrados - frequentemente causados pelas mãos trêmulas - basta embrulhar algodão em torno de um palito de laranjeira, mergulhá-lo em água quente, levemente pressione-o para a área, e deixe de molho por alguns segundos.
Basta misturar em um recipiente a mesma quantidade de vinagre e suco de limão, deixar os dedos de molho de 10 a 15 minutos e depois passar um algodão sobre as unhas para tirar os resíduos. Como o vinagre é acido e o limão cítrico, seu esmalte vai sair com muito mais facilidade.
A escova de sobrancelhas vai te ajudar a limpar os cantinhos borrados por ter mais precisão. Para usar o item, basta colocar o acessório dentro do removedor de esmaltes, tirar o excesso do produto dando batidinhas na mão e, logo depois, passando cuidadosamente na região desejada.
Dica extra para usar os palitinhos A primeira dica é molhar o palito antes de pegar o algodão. Se você não fizer isso, corre o risco de acidentalmente grudar fiapos de algodão na sua unha já esmaltada. Outra coisa é o tamanho do algodão. Você precisa de bem pouco de algodão, um filetinho, quase nada mesmo.
Tudo o que você precisa fazer é por um pouco de pasta de dente na escova de dentes ou na escovinha e esfregar com força. O esmalte sairá depois desse processo.
Removedores de esmalte caseiros. Use álcool ou produtos à base de álcool para remover o esmalte. Quanto mais forte o teor de álcool, melhor. Seu primeiro instinto pode ser usar álcool isopropílico, mas há outros produtos que contêm álcool (ou acetato de glicol) na composição.
Confira algumas ideias aqui:
Vaselina é a solução. Essa é uma solução parecida com hidratante, mas você não pode passar em toda a mão. Aplique a vaselina ao redor das unhas com a ajuda de um palitinho, mas limpe qualquer resíduo que ficar na unha, se não o seu esmalte não vai fixar onde deve.
A forma correta de remover esse tipo de unha é com uma manicure de confiança, que faça a manutenção de 15 em 15 dias. No salão a profissional tem acesso a um tipo especial de removedor e a equipamentos que amolecem o gel para retirá-lo das unhas sem maiores estragos.
Para que as extensões de gel se acomodem sobre a unha sem fazer relevo, as manicures costumam lixar a superfície e é exatamente por isso que sucumbir à tentação de tirar o esmalte em casa pode fazer tão mal. Como as unhas estão fragilizadas, apenas o ato de tentar descascar o gel pode prejudicar seriamente a estrutura original por baixo.
Queridinha de um número cada vez maior de brasileiras, as unhas de gel aumentam o tamanho conservando a transparência e maleabilidade originais. Apesar de todos os pontos positivos, esse tipo de técnica também exige uma série de cuidados para quem não quer que as unhas fiquem enfraquecidas ou sujeitas a infecções.
Acompanhe as dicas para remover o produto das mãos sem danificar a área. Para que as extensões de gel se acomodem sobre a unha sem fazer relevo, as manicures costumam lixar a superfície e é exatamente por isso que sucumbir à tentação de tirar o esmalte em casa pode fazer tão mal.
Como fazer veneno para formiga com vinagre?
Como saber se tem bloqueio judicial na conta?
Como Gamora sabia da joia da Alma?
Como saber quem tem maior potencial de redução?
É considerada a maior floresta tropical do mundo?
Qual é a diferença que existe entre aluno e estudante?
Como transferir pontos IUPP para outro CPF?
Como descrever pesquisa qualitativa?
Quem teve linfoma não Hodgkin?
Como acontece o descarte do lixo?
O que acontece se ficar com um absorvente o dia todo?
Quem tem diabetes demora a cicatrização?
Quanto está sendo pago o Auxílio Brasil?
Qual é o conceito de Direito Constitucional?
Quem tem problema no fígado pode tomar leite?