Como obter mudas: Para obter mudas desta planta é muito simples, pois costuma desenvolver raízes junto à inserção das folhas, bastando colocar junto ao solo. Retirar os ramos com pelo menos 3 gemas e colocar em areia misturada com terra.
Como cuidar de trapoeraba-roxa
A planta é pouco tolerante às baixas temperaturas do inverno, e exige poucos cuidados no dia-a-dia. Como cultivar: Deve ser cultivada a pleno sol a fim de que a cor das folhas fique acentuada, mas também pode ser deixada em locais com bastante luz indireta.
A Trapoeraba roxa – Tradescantia pallida purpurea é uma herbácea suculenta, pertence à família Commelinaceae, nativa do México, perene, de crescimento rápido, prostrada, de 15-30 centímetros de altura. Hastes crescem para cima e depois se inclinam, criando um efeito em cascata.
Multiplica-se por divisão da planta e através de estacas de 5-8 cm de comprimento, enraizadas no solo arenoso ou quando tocam o solo.
Auxilia na melhora de cistites e inflamações do aparelho urinário; É rica em proteínas, fibras e sais minerais como cálcio, magnésio e zinco; Possui ação anti-inflamatória e antirreumática. É uma planta muito rústica, mas que não tolera períodos muito secos.
Coração-roxo é muito usada para ornamentação e serve como 'termômetro' da poluição do ar.
Para fazer mudas dessa planta devemos selecionar um galho saudável de aproximadamente 10 cm, não tente fazer a estaquia com galhos velhos ou que apresentem alguma praga, pois é muito provável que não de certo, busque sempre galhos fortes e bem desenvolvidos.
Como instalar MySQL 57 no Windows 10?
Qual a dosagem do veneno Tordon?
Como funciona a assistência técnica da Apple?
Como usar o Tinder sem ninguém saber?
O que é e como funciona a análise fundamentalista?
Como fazer para refrescar o vento do ventilador?
Quais são os três tipos de associação de resistores?
Como funciona ajuda de custo paga ao empregado?
Como funciona a cafeteira Moka?
Qual é a tradução do nome Roblox?
Quem é assinante Telecine tem direito ao Telecine Play?
Como você definiria o senso comum?